-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Análise de Jogos - P.T. Silent Hills Demo

P.T. Silent Hills Demo


Plataforma: PS4.
Gênero: Slá. Terror, talvez? ~sarcasmo modo on
Lançamento: 12 de agosto de 2014.
Produtora:  Kojima Productions.
Protagonista: Desconhecido (mas no Silent Hills VAMOS JOGAR COM O DARYL!)


Gameplay: Em 12 de agosto de 2014, a Sony anunciou que uma teaser interativa chamada P.T. ("Playable Teaser"), desenvolvida pelos estúdios "7780s Studio", foi disponibilizada na PlayStation Store exclusivamente para a PlayStation 4. Após a conclusão da P.T., a verdadeira identidade do jogo é revelada como sendo apenas uma demo do próximo jogo da série, que será Silent Hills.

P.T. começa com um protagonista ainda desconhecido acordando em uma casa misteriosa (e tem umas baratas transando do lado dele), que eventualmente torna-se mal assombrada. O estilo de jogo é em primeira pessoa, uma reminiscência de Amnesia: The Dark Descent ou Outlast, e a demo mostra os impressionantes gráficos realistas do motor gráfico Fox Engine. Para não expor ou revelar prematuramente a trama do jogo, a demo intencionalmente não apresenta nenhuma referência a Silent Hills (com exceção do nome "Lisa", escrito em uma parede).

No final da demo, o protagonista acorda na cidade de Silent Hill. A gente vai jogar Silent Hills com o Daryl! (A estrela de The Walking Dead, Norman Reedus). Hideo Kojima e o diretor, Guillermo del Toro, estão claramente vinculados ao projeto.

Monstros: Tem a Christina:


E o Pedro:


Movimentação: Você só anda. O jogo todo. Só anda. Não dá pra correr, exceto uma parte bem curta em que você está rápido.

Terror: Preciso mesmo dizer? Tava no loading e meu coração já queria sair pela minha bunda.

Gráfico: Meu Deus do céu, o gráfico. Eu me impressionava cada vez mais a cada segundo com o gráfico. Um dos melhores que eu já vi, melhor até que o de The Last Of Us - Remastered.

Cenário: A gente tem uma casa com vários corredores, formando um quadrado, e uma porta no final do circuito. Quando abrimos a porta, estamos no mesmo lugar. SEMPRE. Isso me deixou realmente puta.

Trilha sonora: Às vezes tem umas musiquinhas básicas pra dar um toque final, mas normalmente são só ruídos, choros, gritos, etc.

Nota da Say: 5,0 de 0 á 5

Comentários da Say: Infartei nesse jogo. Nem consegui dormir á noite.

Quando comecei a jogar, já tinha deixado tudo preparado, celular à postos pra ligar pro SAMU se desse merda... Deu, mas não precisou do SAMU.

Toda vez que eu chegava ao fim do corredor, abria a porta e dava de cara com O MESMO CORREDOR, me dava vontade de processar o arquiteto filho da puta que projetou aquele lugar. Mas beleza. 

Aquela caralha daquele relógio que NÃO MUDAVA DE HORÁRIO NUNCA me deixou tão irritada que, no começo, eu mal me assustava. Cara, tinha tanta barata no cenário do jogo que devia ser a Orgia das Baratas 2014, porque não é possível.

Eu só me assustei mesmo quando aquela mulher (que eu apelidei de Christina, por razões de EU QUIS) apareceu no corredor. Eu sou uma pessoa muito cagona, então eu dei um berro quando a Christina apareceu. E depois teve aquele bebê. Meu Deus, AQUELE BEBÊ NÃO PARAVA DE CHORAAAAAAAR. Apelidei ele de Pedro, por razões de EU QUIS novamente. Aí veio aquele saco sangrando, que meu deu muito medo. Apelidei ele de Fred.

Aí vem as palavras na parede, a geladeira sangrando, e tudo o mais. Acho que eu nunca senti tanto medo na vida. Joguei por, sei lá, acho que umas três horas e meia, e, sinceramente, só consegui zerar porque procurei no Google como zerava.

Eu não posso dizer que adorei o jogo, porque odeio sentir medo, mas foi o melhor que já joguei. Altamente recomendável.

3 comentários:

  1. Eu vi esse jogo sendo jogado através do Zangado no youtube.
    De fato, as vezes ele irrita por você não saber o que fazer.
    Mas o fato de como vc trouxe a matéria aqui Say, tá de parabéns HUSHUASUHA
    Ri bastante. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk :D Eu não pus lá, mas devia: o Pedro parece um Chicken Little abortado.

      Excluir
    2. KKKKKKKKK
      Pior que é verdade. KKKK

      Excluir

ENVIE SUA MENSAGEM!