-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

sexta-feira, 29 de maio de 2015

MANICÔMIOS PARTE 4

Então caros leitores, hoje finalizo minha pesquisa sobre esses hospitais, espero que tenham gostado.
E para encerrar vou falar do  sanatório Waverly Hills, Louisville em Kentucky



No alto de um morro enorme, está o Sanatório Waverly Hills, uma fortaleza reinante da destruição em seu estado decadente lança uma estranha sensação sobre a cidade abaixo, a atmosfera que envolve este manicômio tem uma terrível historia.
Foi construído em 1924 substituindo um hospital que já existia a mais de 20 anos atrás, que tinha se tornado popular devido a uma epidemia de tuberculose que atacava as redondezas. Apesar de Waverly Hills ser considerado o manicômio mais avançado para tratar de tais doenças, centenas de adultos e crianças morreram ainda no auge da epidemia. 
Analisando, as mortes ocorreram pela falta de medicamentos.
A cura para a tuberculose não viria até 1940 e embora os tratamentos fossem realizados para ajudar a amenizar as condições das pessoas, na maioria das vezes eram terríveis como a própria doença, e a maioria dos pacientes não sobreviviam.
Especula-se que no local também foram feitos rituais satânicos nos anos 40, e muitas das aparições do local se destacam, dentre elas da velha senhora que aparece na entrada principal, sangrando, com os pulsos e tornozelos acorrentados, clamando por ajuda.


Muitos manicômios serviram de inspiração para um dos mais famosos filmes sobre eles, chamado A Casa da Colina de 1999, filme de terror de nome original House on Haunted Hill que rendeu indicação de prêmio pela atuação de Famke Janssen, uma das presentes no elenco.


A casa da colina tem como cenário principal um instituto psiquiátrico para principalmente criminosos, onde aconteciam torturas terríveis com os mesmos. Os segredos do manicômio morreram depois de um grande incêndio que devastou tudo, e muitos anos depois, um empresário tenta realizar uma festa no local, que agora é assombrado.


1 comentários:

ENVIE SUA MENSAGEM!