-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

The Holders Series - 129 - O Portador da Opressão


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer abrigo abandonado ou cozinha você possa entrar. Peça ao primeiro funcionário ou voluntário que você ver se ele sabe aonde encontrar "O Portador da Opressão." Se o trabalhador olhar em volta para ter certeza de que ninguém escuta antes de responder, então você veio ao lugar certo.


O trabalhador vai implicar que ele quer um suborno antes de levá-lo para onde você deve ir. Dê-lhe uma quantidade substancial de dinheiro, e espere que ele considere ser o suficiente. Ele então vai lhe mostrar uma porta que não estava lá antes, o que levará a uma escada que o edifício não deveria ter.

O trabalhador vai levá-lo a um piso inexistente com muitos, muitos quartos dispostos em uma forma caótica. Os quartos não têm corredores entre si, assim, você ira caminhar por várias salas para chegar ao seu destino. O trabalhador vai fazer o seu caminho através do piso organizado de uma maneira ilógica com rapidez e eficiência, como se tivesse nascido com essa experiência, e vai ser difícil segui-lo. Você deve segui-lo, no entanto, para ser perdido neste piso é o vazio eterno. Além disso, não se esqueça de manter a atenção focada exclusivamente no trabalhador a quem você segue: os quartos através do qual você a passa são ocupados com pessoas que se entregaram ao desespero e solidão, e dar qualquer atenção é se juntar a eles pela eternidade.

Depois do que se pareceram como dias, o trabalhador vai leva-lo para a única sala vazia, então em um gesto sem palavras aponta para porta do outro lado. Cantarolando indiferente a si mesmo, ele vai caminhar de volta do jeito que ele veio, deixando-o na sala vazia. Se você tem alguma dúvida em seu coração, então é melhor você sair, e espero que acompanhado do trabalhador. Caso contrário, ele fechara a porta.

Você vai encontrar-se em um buraco de rato sujo. Apesar dos efeitos de séculos de negligência, o quarto é apenas mal reconhecível como sendo uma sala de estar. Em um lugar que outrora foi uma poltrona respeitável estará um velho de aparência austera. Há algo neste homem que conta a história de uma vida, uma vez cheia de orgulho e sucesso, mas em algum lugar ao longo da linha entrou em uma queda livre que o levou ao fundo do poço.

Em um tom bravo, embora não convincente, lata, o velho vai exigir saber por que você veio. Responda imediatamente de volta que não é da sua conta, e assuma uma postura e comportamento, como se você não tivesse absolutamente nenhum respeito por este homem de idade - que é, para você, apenas lixo humano, não é digno de respeito ou dignidade.

Se você foi suficientemente convincente, o velho vai ceder e perder o pouco de arrogância que ele tinha. Ele vai mansamente abaixar a cabeça e ficar em silêncio. Agora você deve remexer em torno da sala como se você fosse dono do lugar. Abra cada gabinete pequeno e gaveta que você encontrar, revire completamente. Pegue o que quiser; desde que você mantenha a sua fachada de dominação, ninguém ousará pará-lo.

Depois de ter olhado cada local no quarto, marche até o velho e exija saber onde o seu pagamento é. O homem vai resmungar e se atrapalhar por um tempo, mas você deve forçar uma resposta direta, mesmo se necessária força física. Se você for bem sucedido, ele irá dizer como foi parar em sua situação atual. É uma história de sonhos esmagados por rivais insensíveis, de oportunidades perdidas, de sonhos tracejados por burocracias insensíveis, de sucesso destruído por uma sociedade atolada em dogmatismo. Este homem teve uma vez um grande potencial e determinação para mudar o mundo para melhor, mas o mundo que ele tentou salvar se virou para destruí-lo por seus esforços nobres. É uma história de indiferentes poderes, de amigos próximos se tornando inimigos em nome da ambição, de entes queridos se afastando porque ele só se preocupava consigo mesmo, mesmo depois de tudo que ele sacrificou para eles. Se você sentir qualquer remorso - alguns em tudo - para o que você tem feito para esse homem depois de ouvir sua história, você então, está condenado a tomar o seu lugar. Você deve endurecer o seu coração e não sentir nenhuma compaixão se deseja permanecer livre.

Uma vez que a história do velho for concluída, agarre-o pelo colarinho de sua camisa e grunha: "O que eles ganham com o sofrimento que infligem?"

Sua resposta tem força suficiente para trazê-lo de joelhos, você vai ganhar a resposta exata para a sua pergunta. A pouca vida do velho vai deixá-lo, e ele vai afundar de novo em sua patética desculpa até a cadeira. Agora você pode sair pela porta através da qual entrou, que será aberta diretamente no abrigo solitário ou cozinha em que você estava. Você vai se sentir, logo em seguida, que o pouco de compaixão, o pouco de preocupação com os outros, que você tinha dentro de você morreu com aquele velho.

A dureza de seu coração é Objeto 129 de 538.


"Seu caminho levará apenas ao desespero e à opressão, da qual o calmo e compassivo vai sofrer mais."

2 comentários:

  1. Ah,legal,vou ser insensível :v bacana,a tradução está ótima <3 mal posso esperar para o Portador 130 *^*

    ResponderExcluir

ENVIE SUA MENSAGEM!