-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

domingo, 19 de abril de 2015

The Holders Series - 144 - O Portador do Custo


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá a qualquer instituição mental ou casa de saúde que você encontrar. Peça na recepção para visitar alguém que se chama de "Portador do Custo". A recepcionista vai suspirar, soando como se o peso de eras incontáveis se abateram sobre seus ombros, cansada, ela vai sair de trás do balcão e marchará para o interior do prédio. Siga-a.

Ela vai dar várias voltas e te levar por muitos corredores, mais do que deveria caber no prédio, antes de parar e abrir uma porta para você. Dentro, terá uma escada de madeira podre que vai para baixo, dentro de um túnel úmido de terra. Comece a descer; a recepcionista vai fechar a porta atrás de você, deixando-o na escuridão total. Mesmo que você tenha uma lanterna, você provavelmente não vai querer ligá-la. Mantenha as mãos longe das paredes e ande. A cada passo que você descer, você vai sentir um peso sobre seus ombros. O peso deverá se tornar rapidamente esmagador, e é uma longa descida. 



Se você chegar ao fundo sem ser sufocado pelo peso, você vai descobrir que as escadas levam a uma rotunda no subsolo, uma sala circular com o teto parecendo uma cúpula. Aqui, também, as paredes e o piso são de sujeiras, pingando ocasionalmente. Isso não é água, por sinal.

No teto terá um buraco redondo e pequeno em que, através dele, a luz solar vai fluir em cima de um velho homem sentado em uma cadeira de pele vermelha luxuosa na frente de uma mesa de ferro forjado. Em sua mão, ele segura uma faca de aço inoxidável lisa. Mesmo se ele estiver acordado, ele estará muito fraco para oferecer qualquer resistência quando você pegá-la de suas mãos cheias de cicatrizes e cortar sua garganta. 

Você pode sentir uma sensação de dor fina em sua própria garganta quando você faz isso também; Dê uma olhada no espelho de corpo inteiro em frente de onde o homem morreu, e você poderá notar um corte fino ao longo de sua garganta se curando, se você for rápido suficiente. Firme-se contra a moldura quando uma onda de tontura vier sobre você. 

Se o velho tinha sido acordado, você poderia ter perguntado a ele "Qual o custo para detê-los?" E ele teria dito exatamente no que você estava se metendo. O custo é alto, embora, tão alto e tão horrível para contemplar, que você teria perdido sua mente e terminado sua jornada no chão úmido na frente dele. Mesmo se você não tivesse, você certamente não teria tomado a faca, depois de ter conhecido. Quando a tontura passar, remova o espelho da parede e suba a escada atrás dele.

Essa faca é o Objeto 144 de 538.

" Ela vai cortar qualquer coisa, mas a cada uso, você vai sentir seu corte."

3 comentários:

  1. Por acaso, depois do 538º Objeto tem um Capítulo descrevendo o Dia da União?
    Curioso pra saber o que acontece quando todos estão juntos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade após o 538º temos mais 9 objetos, mas pelo que me lembro nenhum deles fala de fato o que acontece quando todos se unem, já que na realidade existem 2538 objetos...

      Excluir
    2. Na verdade o desafio final consiste na abertura de uma porta contendo o ultimo objeto.Provavelmente o dia da união tem algo a ver com Ele.

      Excluir

ENVIE SUA MENSAGEM!