-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

terça-feira, 2 de agosto de 2016

The Holders Series - 177 - O Portador da Estrela Cadente



Antes do THS, um breve recado: Olá! Não sei se vocês perceberam, mas eu, Laura, sou a única membra da equipe que continua atualizando o blog ativamente. Não sei ao certo o que fez os outros se afastarem, nem se eles podem voltar de repente. Mas não os culpem, não sabemos como são suas vidas pessoais e, por mais que se queira, é mais difícil do que parece encontrar tempo para postar coisas novas, especialmente em um blog de escrita e tradução.

  Do dia 6 ao 20 de agosto estarei viajando para a casa da minha avó no fim do mundo, ou seja, um lugar onde não terei acesso a um computador com internet, ou wi-fi, ou cinemas, ou livrarias, ou TV a cabo; talvez nem luz elétrica tenha por lá... Relaxem, eu sobrevivo (inclusive, vai ser bom, porque sem nada para me distrair provavelmente vou escrever muito), e depois volto a atualizar sempre que puder. Não vou deixar o LPSA acabar. Muito obrigada por continuarem acompanhando, seus comentários são um grande incentivo.

  Em qualquer cidade, em qualquer país, vá até lá, faça aquilo e consiga isto. Admita, foi isso o que o interessou a adotar este estilo de vida: promessas de poder incomensurável em troca de realizar alguns testes desprezíveis. Essa é a razão pela qual há tantos Buscadores com brilho nos olhos que vêm da marcenaria, esperando encontrar para si um Objeto novo e lustroso. E é também por causa disso que esses Buscadores raramente parecem manter seu otimismo e inocência após adquirir o tal Objeto. O problema é todo devido à forma como os Objetos deixam as pessoas desmotivadas e removem toda a alegria e felicidade.

   Bem, exceto as minhas, é claro. Mesmo os Objetos têm seu porto seguro, por assim dizer. Porém, se você realmente for um Buscador, você sabe como funciona. Tudo tem seu preço, e eu não abrirei mão de um tesouro tão raro com tanta facilidade.

  Em uma noite na qual a lua estiver particularmente cheia e brilhante, vá até um rio próximo ao lugar do qual você mais gosta. Traga seu bem mais precioso e um relógio, se não conseguir ver nenhum relógio do tal rio. Quando for exatamente onze horas, queime seu bem. Se eu quiser te encontrar, você verá um pequeno pedaço de mármore azul entre as cinzas. Se você o vir, atire as cinzas no rio.

  Agora, tenha paciência. Eu não sou o Portador mais rápido e preciso de tempo para me locomover de um lugar ao outro. Não perca a esperança, porém, pois eu sempre aparecerei ao amanhecer.

  Não seja ingênuo por eu estar de olhos vendados quando você me vir; eu certamente também posso te ver. Na verdade, eu serei exaltado, lhe receberei com braços abertos e perguntarei algo semelhante a "Você não ama a forma como ele prende a luz?" É aí que você deve fazer sua escolha. Se você decidir deixar o mármore no chão e ir embora, eu tomarei seu desejo de buscar mais Objetos.

  Se esta Busca for a sua primeira, eu talvez lhe poupe das eternidades de riscos dos outros Portadores. Porém, se você tiver outros Objetos, a fome destes voltará através de você, mais forte do que antes, e talvez você jamais se liberte do som de suas vozes. E, por favor, não tente me desafiar jogando o mármore dentro do rio. Ele é de minha responsabilidade e é muito frustrante de encontrar. Apesar do meu comportamento calmo, continuo sendo um Portador e poderia sempre usar algum artifício para me ajudar a lidar com minha frustração.

  Se, apesar da minha proposta, você decidir seguir o destino de outros Buscadores antes de você, então deve me perguntar, "Como eles eram antes?" e me dar o mármore. Sente-se, porque minha história pode levar algum tempo. Eu lhe contarei sobre a época antes dos Objetos serem feitos e como Eles costumavam ser puros, mas mudaram para sempre. Sua mente provavelmente nem será capaz de compreender a maioria dos detalhes, mas, se você conseguir resistir às palavras, eu lhe darei o Objeto.

  Como você já deve ter imaginado, é o mármore azul. Eu vou arrancar seu olho e substitui-lo pelo mármore. Quando a dor passar, você nunca saberá a diferença entre o mármore e seu antigo globo ocular.

  Aqui é onde surgem as vantagens do meu prêmio. Não duvido que esse seja o motivo pelo qual você veio atrás dele. Se você mostrar a qualquer um seu novo olho, ele verá sua versão do paraíso. Você será capaz até de apaziguar a si mesmo por um momento se olhar em um espelho e encarar o olho.

  Mas o mármore não é perfeito. À medida que sua fome pelos Objetos crescer, as pessoas que olharem no seu olho terão uma visão da Reunião. Você perderá alguns amigos desta forma se não arranjar um tapa-olho. E no futuro, você não encontrará nada além de frustração com suas ilusões, amaldiçoando a si mesmo por não ser capaz de reuni-Los. Mas não se importe muito com esse fatos; pode levar anos antes que o mármore permita que essas coisas aconteçam com o Buscador que o possui. Eu sugiro que você aproveite o tempo entre a propriedade e a loucura enquanto pode, antes que ele se vá.

O mármore azul é o Objeto 177 de 538.

"Embora ele seja a estrela mais brilhante no céu, sua luz não durará muito."

5 comentários:

  1. kkkkkkkk tá certo então Laura boa viajem aguardamos seu retorno!

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse portador, boa viagem Laura, as vzs eu n comento mas eu leio sempre a THS

    ResponderExcluir
  3. Boa viagem Laura,eu leio sempre o Blog e principalmente a THS,Obrigado pela sua dedicação

    ResponderExcluir

ENVIE SUA MENSAGEM!