-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

sábado, 3 de dezembro de 2016

The Holder Series - 191 - O Portador dos Segredos


Em qualquer país onde cresça uma floresta densa, contrate um guia para levá-lo floresta adentro. Quando você não puder mais ver a borda da floresta, pare seu guia, e diga-lhe que você deseja encontrar-se com O Portador dos Segredos. Ele vai suspirar profundamente e abaixar os olhos, mas concordará com a sua demanda.

Ele ira levá-lo a uma parte da floresta que é tão densa que será mais capaz de ver o céu. Eventualmente, você e seu guia alcançarão um lugar onde todas as árvores são nodosas e deformadas. Lá, ele apontará para uma grande árvore velha cujas cicatrizes parecem formar uma face e dizer: "Lá fica O Portador dos Segredos, que só desperta em horas de suprema escuridão. Uma palavra para o sábio, Seeker: Não olhe para dentro de seus olhos até que tudo seja dito e feito." Ele então o deixará sem dizer outra palavra para fazer seu acampamento.

Preste atenção ao seu conselho, e passe as horas o melhor que puder até o anoitecer.

Quando a hora mais escura da noite estiver sobre você, caminhe em direção à árvore. Pare só quando você sentir suas raízes sob seus pés.

Pergunte à árvore: "Por quem eles estão calados?"

Se a árvore não responder, fuja o mais rápido possível, e não pare até chegar a uma área onde nenhuma árvore cresce. Se você não escapar, você sofrerá um destino pior do que a morte.

Se a árvore responde apenas com a respiração pesada, você deve perguntar mais uma vez: "Por quem eles são silenciosos?"

Faça esta mesma pergunta até que a árvore comece a tremer, o que você saberá ao ouvir o sussurro de seus ramos. Quando isso acontecer, vire-se para enfrentá-la, mas mantenha seus olhos abaixados para que você veja apenas a base de seu tronco e as raízes.

A árvore dirá para você, em uma voz seca e arranhada, "eles são silenciosos para aqueles que foram enterrados." Ao que você deve responder, "Onde foram enterrados, e por quê?"

E então, a árvore vai rir, um som que tem deixado muitos homens insanos. Se você conseguir manter a sua sanidade, a árvore começará a tossir em você, e uma seiva de mau cheiro ira revestir seu corpo, mas você não deve tentar limpar ou cobrir seu rosto. Se você fizer isso, as grandes raízes irão enredar seus tornozelos e você será arrastado sob a terra como fonte de alimento eterno para a árvore. Para sempre, você sentirá suas raízes em sua carne, drenando seus fluidos vitais, mas nunca lhe será concedido o alívio da morte, pois a árvore também encherá suas veias com um líquido que o tornará imortal.

Se você conseguir ficar firme enquanto a árvore estiver tossindo, ela recuperará o fôlego e lhe contará o conto daqueles que foram enterrados. A história é longa e assustadora, e você vai querer cobrir seus ouvidos e gritar, mas não o faça, para que a árvore não transforme de você uma de suas vítimas. Quando a história estiver acabado, você deve olhar para cima, para os olhos da árvore.

Você terá medo e desejará fugir, pois não há nada senão loucura e morte nesses terríveis poços, mas fique firme até que a árvore feche os olhos.

Se você é capaz de fazê-lo, o rosto vai desaparecer do tronco, e um ramo vai cair no chão a seus pés. Será fino e bifurcado, mas tão forte quanto o aço. Enquanto você o possuir, você sentira a capacidade de localizar itens enterrados. Guarda-o bem, pois há outros que procuram seu poder.

Este ramo é o Objeto 191 de 538.

"Ai daquele que os reúne."

2 comentários:

ENVIE SUA MENSAGEM!