-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A ENTIDADE


Na produção, Ethan Hawke interpreta um escritor de livros policiais em crise. Suas obras são baseadas em casos reais e ele resolve morar no local onde quatro familiares foram enforcados. Escondendo da própria família o mórbido detalhe do novo lar, ele encontra uma caixa cheia de rolos de Super 8 e um projetor. O primeiro que ele assiste revela o momento do tal assassinato e os outros mostram mais mortes em série de outras épocas. Ao perceber a existência de símbolos misteriosos, ele vai investigar, não imaginando que coisas estranhas passariam a acontecer, principalmente, com seus filhos.


É claro que, na vida real, muita gente jamais iria pensar como o protagonista, mas na ficção vale tudo e a grande maioria da pessoas vai mergulhar junto com ele na tal investigação. Além de uma curiosa conexão com os famigerados "snuff movies" (lenda urbana sobre vídeos violentos e reais), o destaque vai para uma cena que envolve a tela de um notebook e a tal entidade. É mentirosa pacas, mas sinistrona de verdade. Como ela, existem outras que vão incomodar os escolados, mas o climão está garantido por conta de ruídos, muitas cenas no escuro e, claro, os aguardados sustos.

Dirigido e escrito por Scott Derrickson, o mesmo cara do ótimo O Exorcismo de Emily Rose, A Entidade pode dar certo porque usa e abusa dos elementos já comuns, e com boa aceitação. Mas o fato de não inovar é também uma de suas fraquezas, além de não envolver mais o espectador no conflito (fama X família) do protagonista, que chega a citar "A Sangue Frio", clássico de Truman Capote. De qualquer forma, quem curte filmes mais populares sobre espíritos do mal, tem pela frente um bom exemplar do gênero. Sinistro e assustadoramente certinho. 

TRAILER

2 comentários:

  1. não sao 4 familias que morreram na casa e sim 1 familia de 4 pessoas

    ResponderExcluir

ENVIE SUA MENSAGEM!