-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Paciência

[Tenha a certeza de ter lido "Mais Mentiras" antes de começar a ler este conto]
[Capítulo Inicial]


Toquei a campainha, era por volta das oito da noite. Estava nevando. A porta da frente se abriu e um homem saiu.

- Eu gostaria de falar com Derrick Todd.
- Está falando com ele! - disse o homem.


Eu então perguntei se ele conhecia meu pai. Derrick me convidou para entrar, fomos até a sala de estar.

- Então você é filha daquele homem?

Eu disse que era. Ele não disse nada. Ficamos em silêncio por algum tempo. Ele perguntou o que poderia fazer por mim, então eu disse a ele o porque de eu estar ali. Ele não pareceu chocado com nada do que eu falei, nem mesmo sobre minha visita a Roger Betham. Ele me disse que tinha ouvido falar sobre a morte de Betham, me disse ainda que, mesmo que eu acreditasse nele ou não, ele o tinha protegido por um tempo. "De quem?" - eu perguntei. Ele me disse que era "uma coisa, e não quem". Ele parecia um pouco incomodado com isso, então eu mudei o assunto.

- O que você e meu pai faziam? - perguntei.

- Bem, nós nunca jogamos poker se era isso o que pensava. - Disse ele com uma risada.

- Pesquisas. - Ele me disse. Ele e meu pai testavam os objetos. Faziam de tudo para que pudessem conseguir mais informações.

- Tudo o que aprendemos foi que eles não podem ser destruídos, não importa o quanto você os quebre, queime, no milésimo de segundo em que você piscar os olhos, eles voltam a sua forma original.

Ele me disse que uma vez se perguntou o que aconteceria se engolisse um desses objetos mas, por medo, descartou esta idéia. Ele me perguntou se eu queria uma bebida, mas eu desconversei perguntando se sabia algo sobre a Industrias A.G.. Ele simplesmente riu.

- Você é cheia de perguntas garota. Assim como seu pai - acrescentou.

Ele soltou um suspiro e se sentou no sofá.

- Este mundo era muito mais simples quando tínhamos apenas Portadores e Seekers. Parece que, quanto mais aprendemos, mais temos a temer. Você sabe que onde você quer chegar, certo? As respostas que você procura são, provavelmente, mais aterrorizante do que qualquer um pode imaginar. Mas isso é o que se ganha por se envolver com os objetos, garota.

Ele me disse que sabia muito pouco sobre a empresa. Perguntei também se sabia o que "Manter-nos Melhor" significava, ele simplesmente disse: "Assustador , não é?", mas me disse que também não sabia de nada. Derrick me pediu desculpas por não ter muita informação. Mas, me disse que sabia onde eu poderia ir.

Eu teria que ir ao encontro de um homem chamado Thomas Reel, que vive ao sul, longe o suficiente para que eu tenha que pegar um avião. Mas Derrick me disse que valeria a pena a viagem, que se havia alguém que pudesse responder às minhas perguntas, essa pessoa era Thomas. Em seguida, ele riu e me disse que eu provavelmente teria ainda mais perguntas no final.

Eu o agradeci e me levantei para ir embora. "Espere", disse Derrick enquanto ia para uma outra parte da casa. Ele voltou e trouxe consigo uma caixa trancada. "Eu tenho certeza que seu pai gostaria que isto estivesse com você". Perguntei por que ele a daria para mim. Ele explicou que nunca abriu a caixa porque ela não era tecnicamente dele, e, desde que ele não fosse em busca de outros objetos, ele não era um Seeker.  

- "Mas seu pai me deu, e ele era um Seeker". Peguei o que ele me oferecia e me dirigi até a porta.

Antes de sair de sua casa, me virei para olhar Derrick uma ultima vez. Ele se sentou no sofá, levou suas mãos a cabeça passando fortemente elas em seu cabelo.

...Sua expressão era de medo...


[A história continua em: "Óleo"]

3 comentários:

  1. Vocês pretendem colocar todas as histórias multi-capítulos ou só essas do pai? Muito bom o trabalho de vocês, já tava procurando essa série há um tempo e só encontrei até o 14, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Estamos com o intuito de traduzir todas as séries multi-capitulos sequênciais.

    ResponderExcluir
  3. vocês não vão continuar essa série?

    ResponderExcluir

ENVIE SUA MENSAGEM!