-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

terça-feira, 22 de outubro de 2013

SHTRIGA



A Shtriga, segundo o folclore albanês, é uma bruxa vampírica que suga o sangue de crianças e bebês à noite enquanto dormem. A Shtriga pode se transformar em um iseto, tal como uma mosca, vespa, traça, desta forma ela pode entrar despercebida à noite no quarto em que a vitima descansa. Junto com o sangue drenado, a Shtriga também drena a vitalidade de sua presa.

De acordo com os contos, uma vez que o shtriga drena a vida de uma criança, apenas
a prórpia Shtriga poderá cura-la, embora ela o metodo seja cuspir em sua boca. Acredita-se também que, se você matar o Shtriga, as crianças afetadas, enquanto elas ainda estão vivas, serão curadas. Vendo que a Shtriga é uma criatura cruel, egoísta, a segunda opção parece muito mais confiável.
 
 
COMO SE PROTEGER E DESTRUIR UMA SHTRIGA?
 
O povo albanês costumava pendurar alho em suas casas, as crianças e os bebês que se acreditava ser os principais alvos da Shtriga passavam por uma bênção para tentar afastar a criatura. 

Uma cruz feita do osso de suínos pode ser colocada na entrada de uma igreja no domingo de Páscoa, tornando qualquer Shtriga que estiver lá dentro incapaz de sair. Elas poderiam então ser capturadas e mortas na soleira da porta em que tentaria em vão passar. 
 
Há ainda uma história que diz que, depois de drenar o sangue de sua vítima, a Shtriga geralmente vai para dentro de uma floresta e o regurgita. Se uma moeda de prata for embebida nesse sangue regurgitado e envolvido num pano, ela se torna um amuleto que oferece proteção permanente contra qualquer Shtriga.


COMO RECONHECER?

A Shtriga é frequentemente retratada como uma mulher com cabelos pretos e longos (às vezes vestindo uma capa) e um rosto terrivelmente desfigurado. Elas se recusam a comer qualquer coisa picante ou que contenha alho.

0 comentários:

Postar um comentário

ENVIE SUA MENSAGEM!