-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

segunda-feira, 17 de março de 2014

Eternidade


Não, eu não tenho medo de morrer. Não, eu não tenho medo do sobrenatural. E não, eu não tenho medo de monstros.

Fico aqui, parada, vendo os que caem ao meu lado. Primeiro meus pais, depois meus tios, agora meu irmão se foi. Sou só eu. Mas não tenho medo de morrer, como já disse. 

"Mas qual o seu medo, então?" Devem estar se perguntando. 

Eu tenho medo da Eternidade. Exato, a Eternidade. Tão bela e tão traiçoeira, tenho dó daqueles que desejam viver para sempre... "Viver" para sempre... Estou tão cansada de vagar sozinha nas ruas de São Paulo. Nas ruas cinzas de São Paulo. Com as pessoas cinzas de São Paulo. 

Eu tenho medo de me perder na imensidão do Espaço. Eu tenho medo de me perder na imensidão do Tempo. Eu tenho medo de ser esquecida. Vivi 20 anos, 20 míseros anos. E o que fiz? Nada. Eis a questão: nada. Não quero morrer e virar poeira estelar, eu quero ser lembrada, lembrada por ter feito alguma coisa. 

Imagine-se você, numa missão espacial. Você sai de sua nave com um grupo de 3 tripulantes para consertar o satélite que parou de funcionar, quando de repente vocês perdem contato com a Terra e a nave. Não se pode ouvir, logo que o som não é propagado no Espaço, mas pode-se ver uma chuva de meteoritos vindo em sua direção, não há como fugir, não há como escapar. Mas você sobrevive. Ou é o que parece. Não há sinal de planetas, nem de seres humanos, não existe vida a não ser a sua. Você pode sentir seu coração pulsando violentamente em seu peito, como se quisesse fugir de lá. 

Você está preso na Eternidade. 

É impossível dizer há quantos Anos-Luz você está da Terra. É impossível dizer se você está vivo ou morto. Tudo o que restou foi a reserva de oxigênio, as constelações que te rodeiam e a imensidão do Espaço. Afinal, o Espaço é finito ou infinito? Bem, diziam que era finito, mas você desconsiderou essa opção. 

Logo, você avista um buraco de minhoca, está sendo sugado para ele. A dor que você sentiu naquele momento é inestimável, mas ainda sim você está vivo, ou seja lá o que isso signifique. 

Mas, o que há do outro lado?

3 comentários:

  1. Sempre achei a "vida eterna" um saco... Por isso nao quero religioes, todas pregam que tenho uma alma imortal q não desejo, o sentido da vida é a morte!

    Anonimo X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puta que pariu, até que enfim encontrei alguém que pensa da mesma forma que eu! kkk

      Excluir
    2. Com toda certeza. O sentido de vida é a morte. As coisas que as religiões dizem são apenas palavras dos homens.
      Ótimo post. ^^

      Ps: Keity

      Excluir

ENVIE SUA MENSAGEM!