-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

terça-feira, 1 de julho de 2014

O Terror Latino


Olá, aqui é a Misaki Mei, e hoje eu trago algumas recomendações. Eu adoro um bom filme de terror e sei que muitos de vocês também gostam. Eu não assisto só por assistir, também costumo ter uma visão crítica, e reconheço um bom filme quando vejo um.


Uma coisa em comum entre vários filmes que eu adorei, é que todos são latinos ou latinoamericanos, ou são dirigidos por alguém latino. Pode parecer estranho, mas eu acho que as pessoas dessa nacionalidade tem um dom incrível para o terror. Vou dar alguns exemplos de filmes latinos que eu amo, e vocês podem assistir e darem suas próprias opiniões:



1 - O Orfanato




Diretor: Juán Antonio Bayona



Sinopse: Laura (Belén Rueda) passou a sua infância feliz em um orfanato, onde recebeu os cuidados atenciosos de uma equipe e de outras crianças órfãs, Agora, 30 anos depois, ela retornou ao local com seu marido Carlos (Fernando Cayo) e seu filho Simón (Roger Príncep), de 7 anos. Ela deseja restaurar e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que passa a criar contos fantásticos. Entretanto à medida que os contos ficam mais estranhos Laura começa a desconfiar que há algo à espreita na casa. 

2 - Os Intrusos



Diretor: Juan Carlos Fresnadillo

Sinopse: Filme conta a história de duas crianças assombradas. Juan, de sete anos, mora em um bairro pobre de Madri e é atacado por um intruso sem nome em seus pesadelos, sem que sua mãe possa ajudá-lo. Mia, de 12 anos, por sua vez, conta a seus colegas de sala um conto de monstro, no mesmo dia em que seu pai sofre um acidente do arranha-céus em construção, onde trabalha.

3 - Os Olhos de Julia


Diretor: Guillem Morales.

Sinopse: Júlia (Belén Rueda) recebe a notícia inesperada da morte de sua irmã gêmea, Sara. Tudo indica que foi suicídio, mas Júlia prefere acreditar na hipótese de assassinato e passa a investigar o caso por conta própria. Enquanto reconstitui a rotina da irmã, que não visitava há meses, Júlia tem de lidar com a perda progressiva da visão.

4 - REC - Possuídos


Diretor: Paco Plaza, Jaume Balagueró

Sinopse: Ángela Vidal (Manuela Velasco) é uma jornalista que, juntamente com seu operador de câmera Pablo (Pablo Rosso), faz uma reportagem em um quartel do Corpo de Bombeiros, na intenção de mostrar seu cotidiano. Porém o que aparentemente seria uma saída noturna rotineira de resgate logo se transforma em um grande pesadelo. Presos em um edifício, a equipe de filmagens e os bombeiros enfrentam uma situação desconhecida e letal.

5 - Terror em Mercy Falls



Diretor: Jaume Balagueró

Sinopse: Depois de quase um século, o Hospital Pediátrico de Mercy Falls está prestes a fechar suas portas para sempre, mas um acidente de trem deixa os hospitais locais sem leitos e eles terão de esperar mais alguns dias. Amy, uma jovem enfermeira, é enviada para tentar contornar a situação, mas ela logo detecta algo estranho no ar. As crianças estão nervosas e com medo de algo intangível, invisível, algo que dizem viver no segundo andar: o andar que foi fechado e isolado quarenta anos atrás. Essa misteriosa presença vai ficando cada vez mais evidente e para desvendar o mistério e proteger as crianças, Amy terá de enfrentar todos os medos. Porém, o mistério é muito maior do que todos esperavam. Mais obscuro. Mais sinistro. Mais perigoso.


6 - Os Outros



Diretor: Alejandro Amenábar


Sinopse: Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

1 comentários:

ENVIE SUA MENSAGEM!