-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

terça-feira, 29 de julho de 2014

Séries: Bates Motel (Crítica/Recomendação)

BATES MOTEL

Bates Motel : Poster

Sinopse:

Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela comprou um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vai empurrá-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro.

Elenco:

Freddie Highmore (Norman Bates), Vera Farmiga (Norma Bates), Max Thieriot (Dylan Masset), Nicola Peltz (Bradley Martin), Olivia Cooke (Emma Decody).

Nota: 4,8, de 5.

Comentário: Pra quem vive no mundo do terror, horror e suspense, é muito difícil achar alguém que nunca tenha escutado o nome Norman Bates, o famoso assassino em série do filme Psicose, de Alfred Hitchcock. E agora, não temos mais apenas o filme para nos lembrarmos de Norman Bates: temos também a série Bates Motel, que conta a história da adolescência de Norman, sua relação com a mãe e como ele se tornou o assassino mais famoso de todos os tempos.

Foto Freddie HighmoreConfesso que não sabia bem do que se tratava quando baixei o primeiro episódio para assistir. Fiquei com a pulga atrás da orelha por causa do título (Bates Motel), achando que poderia ser uma apologia ao Psicose, e acabei que estava certa. Nunca leio sinopses. Na verdade, só realmente me interessei pelo série pelo simples fato de que protagonista (Norman Bates) é interpretado por Freddie Highmore, de quem sou uma grande fã desde Em Busca da Terra do Nunca, e quando soube que ele faria uma série, ainda mais de terror e suspense, fiquei muito animada e, no dia da estreia nos EUA, já baixei o primeiro episódio. E não tenho o reclamar nem criticar na atuação de Highmore, que está, como sempre, incrível, tanto que o ator foi indicado ao Emmy Awards 2014 como Melhor Ator de Drama.

A série estreou 18 de março do ano passado, e se não me engano é exibida no Brasil pela A&E ou pela TNT. Não tenho certeza. Foi renovada para uma segunda temporada (Graças a Deus!) que já acabou, mas também foi confirmada a terceira temporada para novembro ou dezembro desse ano.

Fiquei com o coração na boca a partir dos 20 minutos do episódio piloto, e foi assim com o resto da temporada. Norma é uma personagem muito perturbada e sanguinária, isso dá pra perceber logo no episódio piloto. Já Norman parece ser um garotinho doce e ingênuo, tipo um Charlie da vida (As Vantagens de Ser Invisível), mas tem um comportamento... digamos estranho e também um pouco perturbador. Mas é um típico adolescente americano, que quer sair para festas, beber e pegar alguma garota. Falando em garotas, há duas com Norman na mira: Emma, uma garota doce e inteligente que sofre de fibrose cística e se apaixona por Norman no primeiro momento que o vê, e está sempre batendo em sua porta, na mansão dos Bates, e temos também a Bradley, uma garota bonita e popular que se torna amiga de Norman por bondade, mas se vê surpresa ao encontrar-se atraída por ele de outras formas, mais profundas. Eu, particularmente, sou Team Emma. Me julguem.

Foto Freddie Highmore, Olivia Cooke

De possíveis anti-heróis da história (no caso, Norman não é um herói, então seria um... anti-assassino? Não, faria dele um cara bom. Digamos um anti-Norman) temos Dylan Massett, filho de Norma e meio-irmão de Norman. Ele é uma alma perdida e um vagabundo que, por falta de dinheiro, volta para as vidas de Norma e Norman. O ator que o interpreta é Max Thieriot, que pelo que sei não tem muito experiência em terror, tirando A Última Casa Da Rua, que na minha opinião não foi um grande filme por inexperiência do diretor ou mesmo por negligência. Ele até que atuou bem naquele filme, o problema foi o roteiro mesmo. E não é diferente em Bates Motel. Max interpreta Dylan de um modo que faz com que todos o odeiem e o amem ao mesmo tempo.

Foto Freddie Highmore

Vera Farmiga, que faz o papel de Norma, mãe de Norman, já provou que sabe fazer trabalhos de terror em A Orfã e Invocação do Mal, e com Bates Motel não foi diferente. Sua atuação como a perturbada Norma Bates é praticamente impecável. E não há dúvidas de que ela é a responsável pelo comportamento um tanto estranho de Norman. E, juntamente com Freddie Highmore, está concorrendo no Emmy Awards 2014 como Melhor Atriz de Drama. Ah, fala sério, esses dois vão ganhar, tenho certeza. 

Apesar da série ser uma das melhores que já assisti, não a recomendo para qualquer um que tenha um psicológico fraco. A série trata de alguns assuntos onde é preciso ter um psicológico forte e que não se abale com qualquer coisa, se não você pode ficar muito perturbado a ponto de não conseguir dormir. Aconteceu isso com um amigo meu.

Há alguns buracos na trama, mas nada muito relevante. Isso é o motivo de eu não ter dado um cinco, somente esse.

Enfim, Bates Motel me conquistou desde o primeiro episódio, e me arrependo de não postá-la aqui antes para vocês. Infelizmente, eu perdi o link dos downloads dos episódios, então vou deixar o link para quem quiser assistir online.

Foto Freddie Highmore, Vera Farmiga

Recomendação por: 
Sayaka

Link para assistir Bates Motel online: 
http://megafilmeshd.net/series/bates-motel.html


Visite nossa page e fique informado das atualizações do blog: https://www.facebook.com/Readiscreepy

3 comentários:

  1. Nossa Say! Que grandiosa crítica :3 Você mesmo criou e foi atrás das pesquisas, ou pegou tudo pronto de algum site?

    Se você foi em busca e se informou, acabou de inspirar a alguém fazer o mesmo com as críticas/recomendações que virão a seguir aqui no blog \o/.

    E eu até senti vontade de ver a série ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu mesma criei! Fui pesquisar e tals. Deu trabalho... é minha série preferida, com meu ator preferido, então valeu a pena.

      Awn, obrigada! Veja, é muito boa mesmo!

      Excluir
  2. Não sou mestra não. Vc assiste? TEAM EMMA!

    ResponderExcluir

ENVIE SUA MENSAGEM!