-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Telefone dos Mortos


Janaína estava passando os números de telefone dos seus amigos da agenda velha para uma nova, quando viu o número de Patrícia, uma amiga falecida alguns meses em um acidente de carro quando voltava de uma festa com seu namorado, que até hoje está em coma. O acidente foi causado por um motorista bêbado em alta velocidade e Patrícia morreu no local.

Janaína sentiu um frio na espinha e uma tristeza repentina, pensou em ligar para o número e talvez escutar a voz de sua amiga em uma gravação se o telefone ainda estivesse ativado. Hesitou por um instante, pois não sabia qual seria sua reação ao escutar a voz da amiga, mas pegou o telefone e discou o número. Escutou o telefone chamando duas vezes e fez menção de desligar, pois se sentia boba fazendo aquilo, porém alguém atendeu:

- Alô? - Janaína disse.

- Oi Janaína.

- Quem está falando?

Quem poderia ser? É a Patrícia.

- É impossível.

- Como assim? Você ligou para meu número, quem você esperava que atendesse?

Aterrorizada e sem saber o que fazer, Janaína continuou a conversa, que foi curta, pois ela estava com muito medo. Nos próximos dois meses ela continuou ligando para o número que sempre era atendido pela amiga já morta, conversava rapidamente e desligava. Pedro, o namorado de Patrícia, havia saído do coma, porém se encontrava no hospital se recuperando das fraturas. 

Um dia, Janaína decidiu que iria ligar e perguntar sobre o acidente e se ela se lembrava de algo. Ela ligou e as duas conversaram por  um período curto, e logo Patrícia começou a fazer perguntas sobre seu namorado.

- Janaína, você tem alguma notícia do Pedro? Por que ele não me liga? Ele prometeu estar do meu lado, não importa o que acontecesse. Ele desapareceu e não me liga, tenho sentido tão sozinha. - disse Patrícia, a voz indicando que andara chorando.

Janaína estava paralisada, não sabia o que dizer ou qual seria melhor resposta e falou a primeira coisa que lhe veio à mente.

- Porque.... porque você morreu num acidente de carro. - respondeu ela, com calafrios.

A última coisa que ela escutou foi o grito de terror de sua amiga e o sinal de ocupado logo em seguida. Rapidamente, ela desligou e discou o número de Patrícia novamente. e a voz do outro lado disse:

- Este número de telefone não existe.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. juro que achei q ninguem ia gostar muito, brgado pelo voto aline , amanha terão mais

      Excluir
  2. Curti Vasca. Esse foi um baita conto ^^

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vi o título "Telefone dos Mortos", eu pensei que seria algo semelhante ao que aconteceu comigo uma vez... Um certo dia, estava lá eu passeando pela internet como sempre quando o telefone toca, eu atendi pela primeira vez, nada, após algum tempo ele tocou uma segunda vez, o atendi novamente e assim como na primeira vez nada, uma terceira vez acontece e eu o atendo porém dessa vez algo sai diferente, um som pôde ser ouvido do outro lado da linha mesmo sendo apenas um som estranho, indescritível. A partir daqui, como da terceira vez havia surgido aquele barulho e o numero 4 é relacionado a Morte, eu me recusei a atender a 4ª vez, sendo assim minha irmã atendeu as próximas três vezes (seguimos com o pensamento de que mesmo que fosse minha quarta vez, dela seria a primeira) e aconteceu a mesma coisa, duas ligações silenciosas e uma com um barulho (que ela jura que no meio dos barulhos ouviu a palavra "kaleb"), as três ligações seguintes foi minha mãe que atendeu e o mesmo se repetiu... Mas depois dessas 9 ligações estranhas nós decidimos deixar o telefone fora do gancho pelo resto do dia e isso nunca mais aconteceu.
    --------------xx--------------
    Bem, eu "falei, falei" mas no final não disse nada. Apesar de não ter sido alguma Lenda Urbana ou algo do tipo que pudesse explicar o que aconteceu comigo, ainda assim gostei bastante do conto.

    ... É isso e desculpe pelo texto que de certa forma não tem nada a ver com o conto em si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Primordial. É mais tenso quando acontece com a gente não é?
      Isso renderia um excelente conto :3
      Magina, nós adoramos ler também. ^^

      Excluir
  4. Respostas
    1. Que bom Janaina! Espero que curta as próximas postagens também! ^^

      Excluir

ENVIE SUA MENSAGEM!