-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

terça-feira, 8 de julho de 2014

Yami Shibai


Hoje trago a vocês um anime que recentemente assisti. Seu nome é Yami Shibai

Ele é uma pequena série, contendo apenas 13 episódios com quatro minutos e meio cada, contando várias histórias de terror japonesas. Desenhado de forma um pouco diferente do habitual e mais voltado para o tradicional, é um anime que gostei bastante.

Apesar de alguns episódios serem mais fracos que outros, não é um anime para ser desprezado. Muito pelo contrário, sua arte diferenciada e as histórias curtas, mas dinâmicas, não deixa o anime se tornar chato de assistir.


Ele é um anime cultural e com certeza irá render alguns sustos. 

Parece também que esse anime teve boas críticas, já que estão, atualmente, lançando episódios da segunda temporada.

Então, "aproximem-se e deem uma olhada. Está na hora das Histórias de Terror Japonesas."


5 comentários:

  1. Eu vi a primeira temporada e foi show de bola! Acho que já tem o primeiro episódio da segunda, estou ansioso para ver. O que complica é que alguns episódios você não entende muito bem o que aconteceu, porque é relacionado a algo da cultura da japonesa e nem sempre se conhece (ou da para entender pelo contexto). De qualquer forma, animé excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Vou ver futuramente a segunda temporada e postarei aqui o que eu acho dela. Sobre o anime, eu gostei muito tbm. Alguns episódios, como o 1º, o 13º e o dono da última imagem acima, foram alguns que eu adorei. ^^

      Excluir
    2. Leônidas, você por aqui? Que surpresa.

      Excluir
  2. Eu já assisti esse anime. A primeira temporada tem vários episódios curtos, deu pra ver tudo em um dia. Eu gosto do terror japonês porque ele tem um estilo própria, diferente do qual estamos acostumados. Mais suave, enigmático, e que no fim te assusta mesmo sem ter que apelar para nada. O que eu mais gostei foi os gráficos e a forma estilo conto infantil como as histórias são narradas. Um anime diferente e legal, não muito pesado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é por que eu adoro aquela cultura, mas eles tem "peculiaridades" que me fazem adorá-los sempre mais. E achá-los cada vez mais estranhos tbm.
      De fato o anime não é tão pesado, mas rende alguns sustos. E se você é como eu, que fica pensativo depois de uma história enigmática, bem, vai sentir um pouco de medo. ^^

      Excluir

ENVIE SUA MENSAGEM!