-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

sábado, 22 de novembro de 2014

"Anna Karenina (A Origem do Profeta Risonho)" Pt 7



16 de junho de 2013:

Estava lendo uns poemas escritos pela minha irmã ontem, e teve um que me chamou a atenção. Minha irmã escreve muito bem, mas aquele poema estava além das habilidades dela de escrita. Era muito mais metrificado, muito mais carregado de sentimentos. Mas não foi só a qualidade que me chamou a atenção: foi a letra. Não era a letra dela. Era uma letra mais bruta, menos trabalhada, quase num garrancho. Sem dúvida era a letra de Daniel. Porém o que eu estranhei, foi que a poesia parece ter sido escrita recentemente. Eu nunca a vi antes... como se... não, não pode ser. Simplesmente não pode.

Apesar de tudo, é uma poesia belíssima. Irei transcrevê-la agora para cá:



“O Observador Noturno:

Abre-te lábios em ímpeto sorriso
Por entre faces que de súbito abandona
Dir-te-ei que me trancaste em paraíso
Por tua alma repousada que ressona

Por tantos mares que corres inconsciente
De fantasias vivo, voa e me abandona
E por abismos que me perco em tua mente
Por tenro modo sou, de todo, levado à tona

E me imagino onde voas nesse instante...
Salgados mares de repouso, calmaria
E pela janela sinto chegar novo dia

E quando despertas já estou tão, tão distante...
Comigo levo minhas lembranças, meu açoite
E tenho a esperança de te ver mais esta noite”

Estava guardado na gaveta do criado-mudo de Anna.

0 comentários:

Postar um comentário

ENVIE SUA MENSAGEM!