-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

sábado, 22 de novembro de 2014

Caminhada em dias de chuva



Já fazia algum tempo que eu esperava a chuva passar, em baixo do toldo de um bar. Não lembro direito se eu estava no bar, ou se me abriguei aqui, já um pouco embriagado.

A chuva passa, e volto a caminhar em direção a minha casa. Pouco antes da primeira esquina, caminhando e olhando para o chão, vejo uma aranha, que corre e cruza por baixo das minhas pernas e sobe no meio-fio. 

- Quase morro! Pensei comigo. A caminhada foi perdendo a graça e comecei a pensar nos grandes perigos que podem oferecer uma caminhada pra casa, no escuro da madrugada. 

Não entendo de aranhas mais parecia ser perigosa, até chegar a um lugar de socorro e nas atuais condições.... Prossigo com a caminhada, só que mais apreensivo, de olhos atentos.

A duas quadras da minha casa, passando frente a uma pilha grande de tijolos, que estava na beirada da calçada, ouço vozes cochichando.... 

Não da para ouvir o que estão falando, pode ser um casal, um briga ou algum lunático nunca se sabe. Após passar a pilha de tijolos, a passos rápidos, olho de canto de olho pra traz e não vejo ninguém... 

Viro a esquina e finalmente! Fico feliz em ver a quadra da minha casa, mas percebo que ah alguém atrás de mim, está frio e ele ou ela, pois não da pra identificar no escuro das arvores que acompanham a calçada, veste uma blusa grande e cachecol. Ele acelera o passo a medida que também acelero o meu. 

No meio da quadra, a uns 10 metros da minha casa, do nada a chuva volta, e o individuo atrás de mim se poem a correr. Olho para traz e corro em diagonal direção o outro lado da rua, mas antes mesmo de atravessar percebo que ele corre em linha reta. È da chuva! Gritei comigo mesmo, olho para frente aliviado, terminando de atravessar a rua na frente de casa, e percebo que não tinha olhado para os dois lados, pois se tivesse olhado teria visto esse Astra azul que só percebo quando ele toca da minha perna direita e passa por mim como se ali eu não estivesse. 

Já fazia algum tempo que eu esperava a chuva passar, em baixo do tolde de um bar...

3 comentários:

ENVIE SUA MENSAGEM!