-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Nossas " Críticas/ Recomendações" apresenta: O Sexto Sentido


Sinopse:

O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.


Data de lançamento:  6 de agosto de 1999 (EUA)
Direção:  M. Night Shyamalan
Música composta por:  James Newton Howard
Roteiro:  M. Night Shyamalan

Nota do Vasca: 4,0 de 5
Nota IMDB: 8,2 de 10
Nota Adoro Cinema: 4,5 de 5

Curiosidades:

O filme inicialmente iria estrear em outubro de 1999. Entretanto, o resultado final animou tanto os executivos que sua estréia foi antecipada em mais de 2 meses, para a concorrida temporada do verão americano

Nos Estados Unidos, o filme liderou o ranking semanal de público durante 6 semanas, sendo ainda a 2ª maior bilheteria de 1999 nos EUA, perdendo apenas para Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça-fantasma. No Brasil, o filme foi líder absoluto de público, tendo liderado o ranking semanal por mais de 2 meses e levando aos cinemas mais de 4 milhões de pessoas, tornando-se o filme que mais expectadores teve em 1999.

O ator Haley Joel Osment foi impedido por sua mãe de assistir ao filme por um motivo simples, a censura era 14 anos. Poderia ser que as cenas impressionassem o garoto, que na época tinha 11 anos de idade, por isso Haley não teve a oportunidade de se ver nas telas.

O Sexto Sentido (1999) é o 1º de dois filmes em que o diretor M. Night Shyamalan e o ator Bruce Willistrabalharam juntos. O outro foi Corpo Fechado (2000).


- Recebeu 6 indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Haley Joel Osment), Melhor Atriz Coadjuvante (Toni Collette), Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem.

- Ganhou 2 indicações ao Globo de Ouro: Melhor Ator Coadjuvante (Haley Joel Osment) e Melhor Roteiro. E mais outro 6 prêmios.


Comentários:

Esse foi o 1º Filme de terror que eu tinha visto na vida, lembro que me caguei no filme completamente, isso tinha uns 5 a 6 anos. Essa semana fui na locadora e resolvi desenterrar esse filme para uma análise, porém eu o vi com outros olhos não como terror e sim como um drama, não deixando se ser um puta filme fodástico. Nada a reclamar do roteiro muito bem escrito, as partes que seriam de terror foram muito bem elaboradas, o elenco é perfeito nenhum erro, a maquiagem do filme é muito boa juro que prefiro que vejam o filme pois para mim foi e vai sempre ser um clássico dos cinemas. Não é atoa que ganhou 8 prêmios.

Esse filme vale a pena sim ser visto, mais deixa dar meia noite apaga a luz e entra no clima do filme e bom divertimento a toa, quem já viu ou vai ver deixem nos comentários o que acharam sobre o filme

Stay Scary

4 comentários:

  1. Vi o filme e gostei muito. Bem feito, história bem elaborada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom né? não sei quando vc viu mais quando criança eu achava mt mais terror hj eu vi o filme como drama

      Excluir

ENVIE SUA MENSAGEM!