-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Nossas " Críticas/ Recomendações" apresenta: Invocação do Mal

Sinopse:
Baseado em uma história real, o longa se passa em uma casa mal-assombrada, para onde a família Perron se muda, liderada por Lili Taylor e Ron Livingston . Quando fica claro que uma entidade obscura os está perseguindo, eles chamam os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren ( Patrick Wilson e Vera Farmiga) para ajudar.

Data de lançamento:
19 de julho de 2013 ( EUA )
13 de setembro de 2013 ( BRA )
Direção: James Wan
Música composta por: n/a
Roteiro: Chad Hayes , Carey Hayes
Produção: Peter Safran, Rob Cowan, Tony DeRosa-Grund

Notas do VASCA: 4,3 de 5,0
Notas do IMDB: 7,5 de 10,0
Notas do Adoro Cinema: 4,0 de 5,0
CURIOSIDADES

História real
Baseado nos eventos ocorridos com a família Perron na cidade de Harrisville, em Rhode Island.

Memórias sinistra
Apesar das lembranças dolorosas, Roger Perron e seus cinco filhos foram ao local das filmagens de Invocação do Mal.

Entrando na personagem
A atriz  Vera Farmiga contou com a ajuda da verdadeira medium Lorraine Warren, que auxiliou na preparação do longa-metragem.

Juntos novamente
O longa reúne o diretor James Wan e o ator Patrick Wilson, que já haviam trabalhado juntos no terror sobrenatural. O filme anterior também trazia um casal morando em uma casa junto com espíritos do mal.

Nova parceria
O diretor de fotografia John R. Leonetti trabalhou com James Wan em Gritos Mortais e Death Sentence.

Lar Doce Lar
As sequências do lar de Ed e Lorraine Warren foram filmadas em uma casa de verdade, decorada pela designer de produção Julie Berghoff com um tapete e papel de parede que remetem aos anos 70.

Custos
Orçado em US$ 13 milhões.

Comentários:
Vamos comentar a primeira visão deste filme. Pode se perceber que e  diferente dos filmes lançados recentemente, e creio que pode ser dado pelas perspectivas e pontos de vista diferentes que são mostrados. O filme se inicia com uma base simples em que lhe da a sugestão de ser um documentário ou algo do tipo.
E logo após ele se torna algo mais, tudo passa a ser complicado e muda por completo, como se e colocado os detalhes do ambiente, e como é gravado cada uma das cenas. Seus pontos de vista, a posição da câmera, e as personalidades de cada um.
E ai quando o filme começa a avançar, aquilo que lhe a dá a sensação maravilhosa de susto e um até um certo pânico, e como cada lado e exposto na casa, e como e mostrado as reações de cada um. Assim, aquele lugar que podia ser acolhedor para uma família vira uma enorme cadeia aleatória de sustos. E um dos pouco filmes que não se vê a necessidade de um choque/ ou corte feito de efeitos sonoros para assustar. Simplesmente está lá, acontecendo.
A visão que se passa nesse filme, não é de ficar assustado, mas sim em pânico por causa de tudo estar tão incerto, mostrando que o foco de terror está em todos os cantos. E não somente um ponto qualquer no filme.
Então aconselho a prestar atenção e se envolver no filme. E apagar as luzes...
E aquele sentimento que você busca em um filme de terror bom estará lá te esperando.

Stay Scary

Referências

0 comentários:

Postar um comentário

ENVIE SUA MENSAGEM!