-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

sábado, 2 de maio de 2015

Achluophobia



Achluophobia - medo do escuro. Embora um medo comum na infância, isso se torna uma fobia quando o medo dura em fases posteriores na vida de alguém. Pode ser extremamente angustiante, bem como embaraçoso, como muitos não sofrem deste mal, rejeitam-o como um medo infantil ao invés de uma fobia real, com traumas psicológicos muito reais para a vitima.

Eu sei disso porque eu tenho sofrido com esta fobia a maior parte da minha vida, e por que eu tenho esse medo - bem, é dificil para eu dizer o que causou isso, mas eu tenho uma teoria. Meu conselheiro me disse muitas vezes que minha mente pode pregar peças em mim, e por mais que eu tente, não consigo bloquear o que eu acredito que são memórias de um evento que poderia muito bem explicar a minha fobia.

Tudo começou quando eu tinha cerca de seis anos de idade, eu estava dormindo tranquilamente no meu quarto quando de repente ouvi um estrondo que me fez acordar - eu não conseguia ver nada além da escuridão, e quando eu chorei, senti algo pesado em minha cama e começou a pressionar contra mim, como se algo estivesse deitando sobre mim.

Eu chorei mais e comecei a lutar quando essa massa me empurrou para baixo e eu pude sentir o som rouco da respiração em cima de mim, o cheiro de ovo podre tomar o ar, mas eu não conseguia ver nada pois a escuridão permanecia.

Senti uma mão úmida chegar e apertar contra minha boca, meu grito abafando quando entrei em pânico - até o momento em que a experiencia acabou -, quando meus pais entraram no quarto e acenderam a luz, não revelando nada.

Meus pais tentaram me convencer de que era um sonho ruim, mas eu estava com medo de dormir sozinha naquela noite e, portanto, eu passei a noite segura no quarto de meus pais.

A partir de então, eu me recusava a dormir a menos que uma luz estivesse ligada, meus pais tentaram muitos truques para me tirar disso e meu pai (que Deus o abençoe) até dormia no chão para tentar me confortar: infelizmente, não importava quantas vezes eles fizessem isso, meu medo simplesmente não iria desaparecer. 

Até hoje me recuso a dormir sem uma luz acesa e isso tem causado mais do que algumas risadas entre amigos, que não entendem o medo que eu experimento - meu conselheiro continua a me dizer que a melhor maneira de acabar com a fobia seria me expor a escuridão, para saber que não há nada a temer.

Ainda que eles me insultem, quanto mais meu conselheiro tente argumentar, eu simplesmente não vou fazer isso... não posso encarar o escuro... por que isso não é medo do escuro, isso é medo do que pode estar esperando por mim lá: um "bicho-papão" da infancia que pode estar à espera de uma chance para terminar tudo o que tinha planejado há muitos anos atrás.

4 comentários:

  1. Não riam por favor... Mas sinto praticamente a mesma coisa... Mesmo que eu não vá dormir as luzes aqui do quarto e as vezes até do corredor permanecem acesas até o sol nascer...

    ResponderExcluir
  2. cara eu tenho medo de escuro por causa de um trauma mesmo:meus pais estavam dormindo eu tinha 7 anos e um ladrão entrou na nossa casa ai ele entrou no quarto tudo tava escuro e eu né... com o cu que nem vento passava.Por isso minha casa é igual Las Vegas,clarp pra K7

    ResponderExcluir
  3. cara eu tenho medo de escuro por causa de um trauma mesmo:meus pais estavam dormindo eu tinha 7 anos e um ladrão entrou na nossa casa ai ele entrou no quarto tudo tava escuro e eu né... com o cu que nem vento passava.Por isso minha casa é igual Las Vegas,clarp pra K7

    ResponderExcluir

ENVIE SUA MENSAGEM!