-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

A Criança da Encruzilhada


No Japão as estatísticas mostram que morrem mais pessoas vítimas de acidentes automobilísticos do que por violência. O fato gera muitas lendas urbanas ligadas a essas tragédias, conhecidas como “encruzilhadas da morte”…

Spiritum Nihon: A Criança da encruzilhada “Kousaten no onna no ko”

Todo cruzamento possui um histórico de acidentes, que na maioria das vezes podem custar a vida de alguém. Sobre esses locais fatídicos, no Japão existem vários casos que viraram lendas. Nessas histórias, sempre “aparecem” pessoas que ali morreram, e que estão de volta para pedir “ajuda” ou impedir que mais tragédias possam ocorrer. Uma das histórias mais contadas, é o da garota do cruzamento (Kousaten no onna no ko). A lenda conta sobre uma criança de 4 anos, que ao brincar sozinha em seu quintal, foi atropelada ao tentar pegar sua bola que havia caído na rua.

Conta-se que, toda vez em que um motorista ultrapassar os semáforos em alta-velocidade, ou infringir as leis de trânsito, a garotinha fantasmagórica aparecerá em sua frente gritando “tasukete!” (socorro!). Isso ocasionalmente se transformará em um terrível acidente.

Existem varias versões da lenda, dizem que ela ao provocar o acidente, tira a vida do motorista pensando trazer a dela de volta, outras dizem que ela apenas provoca o acidente tentando pedir ajuda.

Curiosidade:

Inspirada na lenda urbana japonesa, a assustadora menina fantasma do celular (vídeo):


Isso aconteceu na Inglaterra. Uma empresa lançou uma publicidade e gerou polêmica e pânico na população. Um ponto em que uma menina fantasma persegue uma mulher em um estacionamento fez a marca de telefonia móvel Phones4U se tornar o foco de críticas. Na propaganda, o fantasma de uma menina assedia uma mulher em um estacionamento. Vestida com um vestido branco, pele pálida e cabelo caído no rosto, a menina não só assusta o protagonista da publicidade, mas também os espectadores.

0 comentários:

Postar um comentário

ENVIE SUA MENSAGEM!