-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

terça-feira, 14 de março de 2017

Informações Operacionais Sobre SCP's - Níveis De Segurança

Visão geral

As autorizações de segurança da Fundação concedidas ao pessoal representam o nível mais elevado ou o tipo de informação a que o acesso pode ser concedido. No entanto, o fato de ter um dado nível de apuramento não concede automaticamente acesso a todas as informações a esse nível: o pessoal só terá acesso às informações numa base de "necessidade de conhecer" e ao critério do agente de divulgação designado que supervisiona os respectivos departamentos.


Nível 0 (Apenas para uso oficial)
As autorizações de segurança de nível 0 são dadas ao pessoal não essencial, sem necessidade de aceder a informações sobre os Objetos ou Entidades Anômalas na contenção da Fundação. O acesso de nível 0 normalmente é mantido por pessoal em posições clericais, de logística ou de zelador não protegidas em instalações sem acesso a dados operacionais.

Nível 1 (Confidencial)
As autorizações de segurança de nível 1 são dadas ao pessoal que trabalha próximo, mas sem acesso direto, indireto ou informacional a Objetos Anômalos ou Entidades em contenção. As autorizações de segurança de nível 1 normalmente são concedidas ao pessoal que trabalha em cargos clericais, de logística ou de zeladoria em instalações com capacidade de contenção ou de outra forma deve lidar com informações confidenciais.

Nível 2 (Restrito)
As autorizações de segurança de nível 2 são dadas ao pessoal de segurança e investigação que requerem acesso direto a informações relativas a Objetos Anômalos e Entidades em contenção. A maior parte do pessoal de pesquisa, agentes de campo e especialistas em contenção detém uma habilitação de segurança Nível 2.

Nível 3 (Segredo)
As autorizações de segurança de nível 3 são dadas ao pessoal sênior de segurança e investigação que requerem dados aprofundados sobre a origem, circunstâncias de recuperação e planeamento a longo prazo de Objetos Anômalos e Entidades em contenção. A maioria dos pesquisadores sênior, gerentes de projeto, agentes de segurança, membros da equipe de resposta e agentes da Força Tarefa Móvel possuem uma autorização de segurança Nível 3.

Nível 4 (Top Secret)
As autorizações de segurança de nível 4 são dadas à administração sênior que requerem acesso a inteligência local e / ou regional, bem como dados estratégicos de longo prazo sobre as operações da Fundação e os projetos de pesquisa. As autorizações de segurança de Nível 4 normalmente são detidas apenas pelos Diretores do Site, Diretores de Segurança ou Comandantes da Força Tarefa Móvel.

Nível 5 (Thaumiel)
As autorizações de segurança de Nível 5 são dadas ao pessoal administrativo de mais alto escalão da Fundação e concede acesso efetivamente ilimitado a todos os dados estratégicos e sensíveis. As autorizações de segurança de nível 5 são tipicamente concedidas apenas aos membros do Conselho da O5 e ao pessoal selecionado.

Classificações de Pessoal

As classificações são atribuídas ao pessoal com base na sua proximidade de Objetos, Entidades ou Fenômenos Anômalos potencialmente perigosos.

Classe A
O pessoal da Classe A é considerado essencial para as operações estratégicas da Fundação e não é permitido o acesso direto a Anomalias sob quaisquer circunstâncias. Quando as circunstâncias exigem que o pessoal da Classe A esteja na proximidade imediata de tais Anomalias (como no caso de instalações que contêm unidades de contenção), o pessoal da Classe A não tem acesso às áreas da instalação que contenham tais Anomalias e devem ser mantidos em áreas de segurança em todos os momentos. Em caso de emergência, o pessoal da Classe A deve ser imediatamente evacuado para um local designado e seguro fora do local. Os membros do Conselho O5 são sempre pessoal de Classe A.

Classe B
Os funcionários da Classe B são aqueles considerados essenciais para as operações locais da Fundação, e só podem ser concedidos acesso a Objetos, Entidades e Anomalias que tenham passado em quarentena e tenham sido limpos de quaisquer efeitos mentais ou agentes meméticos. Em caso de violação de contenção ou ação hostil contra uma instalação da Fundação, o pessoal da Classe B deve ser evacuado para um local designado e seguro fora do local o mais rápido possível.

Classe C
O pessoal da Classe C é o pessoal com acesso direto à maioria das Anomalias não consideradas estritamente hostis ou perigosas. O pessoal da Classe C que tenha tido contato direto com propriedades mentalmente ou meméticas afetadas podem estar sujeitos a uma quarentena e avaliação psiquiátrica obrigatória, se o pessoal de segurança julgar necessário. No caso de violação de contenção ou ação hostil contra uma instalação da Fundação, o pessoal não combatente de Classe C deve se reportar para proteger áreas de bloqueio ou ser evacuado a critério do pessoal de segurança no local, no caso de uma violação local ou outro evento catastrófico.

Classe D
O pessoal da Classe D é um pessoal dispensável usado para tratar Anomalias extremamente perigosas e não é permitido entrar em contato com pessoal da Classe A ou Classe B. Pessoal de Classe D é tipicamente constituído em todo o mundo a partir de prisioneiros condenados por crimes violentos, especialmente aqueles no corredor da morte. Em tempos de coação, o Protocolo 12 pode ser promulgado, o que permite o recrutamento de outras fontes - tais como prisioneiros políticos, populações de refugiados e outras fontes civis - que podem ser transferidos para o custo da Fundação sob circunstâncias plausivelmente negáveis. O pessoal da Classe D receberá avaliações psiquiátricas obrigatórias regulares e deverá receber uma amnésia de intensidade minima da Classe B ou terminar no final do mês, a critério da segurança no local ou do pessoal médico. No caso de um evento catastrófico no local, o pessoal da Classe D deve ser exterminado imediatamente, exceto quando o pessoal de segurança local os considerar necessários.

Classe E
A Classe E é uma classificação provisória aplicada a agentes de campo e pessoal de contenção que tenham sido expostos a efeitos potencialmente perigosos durante o processo de segurança e estabelecimento da contenção inicial sobre um Objeto, Entidade ou Fenômeno Anômalo recentemente designado. O pessoal da Classe E deve ser colocado em quarentena o mais cedo possível, monitorado e rastreado quanto à alterações no comportamento, personalidade ou fisiologia potencialmente nocivas, e só poderá retornar ao serviço depois de ter sido inteiramente avaliado e limpo pelo pessoal psiquiátrico e médico.

Títulos de Pessoal

Estes são os títulos ocupacionais gerais que são tipicamente usados ​​na Fundação.

Pessoal do local
Especialista em contenção

Os especialistas em contenção têm dois papéis principais nas instalações da Fundação. Em primeiro lugar, as equipes de contenção são chamadas para responder a casos confirmados de atividade Anômala para assegurar e estabelecer contenção inicial sobre Objetos, Entidades ou Fenômenos Anômalos e transportá-los para o local de contenção da Fundação mais próximo.

Além disso, os engenheiros e técnicos de contenção da Fundação são chamados a inventar, refinar e manter unidades de contenção e esquemas de Objetos, Entidades e Fenômenos nas instalações da Fundação.

Pesquisadores

Os pesquisadores são o ramo científico da Fundação, formado a partir dos cientistas mais espertos e treinados de todo o mundo. Com especialistas em todos os campos imagináveis, desde química e botânica até campos mais esotéricos ou especializados, como a física teórica e a xenobiologia, o objetivo dos projetos de pesquisa da Fundação é obter uma melhor compreensão de Anomalias inexplicadas e como elas funcionam.

Oficial de segurança

Os oficiais de segurança no local - muitas vezes referidos simplesmente como guardas - nas instalações da Fundação têm a tarefa de manter a segurança física e de informação para os projetos, operações e pessoal da Fundação. Principalmente os recrutados militares, policiais e pessoal de instalações correcionais, os agentes de segurança são treinados no uso de todos os tipos de armas, bem como uma variedade de planos de contingência cobrindo ambos os casos de violação de contenção, bem como a ação hostil. Esses funcionários também são responsáveis ​​pela segurança da informação, como certificar-se de que os documentos sensíveis não são extraviados e que os sistemas de computadores de uma instalação estão protegidos contra invasões externas. Eles também são muitas vezes a primeira linha de defesa contra forças externas hostis para as instalações da Fundação.

Diretor de Resposta Tática

Equipes de resposta - ou equipes táticas - são equipes de combate altamente treinadas e fortemente armadas encarregadas de escoltar equipes de contenção quando Entidades Anômalas perigosas ou grupos de interesse hostis estão envolvidos e defendendo as instalações da Fundação contra ações hostis. As equipes de resposta são efetivamente unidades militares estacionadas em grandes instalações da Fundação que estão prontas para serem implantadas imediatamente.

Pessoal de Campo
Agente de campo

Os agentes de campo são os olhos e os ouvidos da Fundação, pessoal treinado para procurar e investigar sinais de atividade Anômala, muitas vezes escondidos com a aplicação da lei local ou regional ou incorporados em serviços locais, como serviços médicos de emergência e organizações reguladoras. Como unidades secretas, os agentes de campo normalmente não estão equipados para lidar com casos confirmados de atividade Anômala; Uma vez que tal incidente tenha sido confirmado e isolado, os agentes de campo normalmente solicitarão assistência da equipe de contenção de campo mais próxima com os meios para manter em segurança e conter tais Anomalias.

Mobile Task Force

As Forças-Tarefa Móveis (Mobile Task Force) são unidades especializadas compostas por pessoal de campo veterano, de toda a Fundação. Essas forças-tarefa são mobilizadas para lidar com ameaças de uma natureza específica e podem incluir  pesquisadores de campo especializados em um determinado tipo de Anomalia até unidades de combate fortemente armadas encarregadas de garantir certos tipos de Entidade Anômala hostil. Consulte o documento Task Forces para obter informações mais detalhadas.

Administração
Diretor local

Os diretores das principais instalações da Fundação são o pessoal de mais alto escalão nesse local e são responsáveis pela operação contínua e segura do local e todas as suas Anomalias e projetos contidos. Todos os principais diretores departamentais se reportam diretamente ao Diretor Local, que por sua vez relata ao Conselho O5.

O5 Membro do Conselho

O Conselho O5 refere-se ao comitê formado pelos diretores de mais alto escalão da Fundação. Com total acesso a todas as informações sobre Anomalias em contenção, o Conselho O5 supervisiona todas as operações da Fundação em todo o mundo e dirige seus planos estratégicos de longo prazo. Devido à sensibilidade de suas posições, os membros do Conselho não devem entrar em contato direto com qualquer Objeto, Entidade ou Fenômeno Anômalo. Além disso, as identidades de todos os membros do Conselho da O5 são protegidas; Todos os membros do conselho são referidos apenas pela sua designação numérica (O5-1 a O5-13).

1 comentários:

  1. Oooooo achei da hora essas informações tá parecendo até uma sessão de RPG!

    ResponderExcluir

ENVIE SUA MENSAGEM!