-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

quarta-feira, 29 de março de 2017

The Holders Series - 200 - Portador da Navegação


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá à qualquer centro de informação de visitantes que você conseguir entrar. Quando chegar à recepção, pergunte ao recepcionista onde você pode encontrar aquele que chama ele mesmo de "Portador da Navegação". Eles irão procurar embaixo do balcão um livro grosso, encapado com couro. Não abra o livro ainda, ou irá encontrar as páginas em branco, e elas irão destruir suas chances de encontrar o portador. Invés disso, pegue o livro e , sem dizer outra palavra, deixe o centro de informação.

Você irá notar duas coisas quando passar pela porta de entrada. Primeiro, será exatamente meia-noite, não importando qual hora você chegou ao centro. Segundo, seus arredores estarão o completo oposto de onde você originalmente veio. Se o centro de informação estava localizado no coração de uma capital, você se encontrará numa área rural, com colinas e barrancos profundos. Inversamente, se o centro de informações estava em uma área de população escassa, você irá se encontrar em uma grande metrópole com altos prédios por todas as direções.

Uma vez que você pisou fora, abra o livro que o recepcionista lhe deu. Você verá, que para encontrar esse Portador em específico, você deve seguir uma rota específica pelas ruas e becos deste novo mundo, e o conteúdo do livro vai guiá-lo nesse trajeto. De primeiro, ele vai dar a rota em direções simples ("Vire a direita na rua X, vire a esquerda na avenida Y"), mas a medida que você prossegue pela rota, as instruções irão ficar mais secretas, até que eventualmente você terá que resolver os complexos, incompreensíveis enigmas para descobrir o próximo lugar que vai. A cada escolha em sua jornada, tenha certeza, além de uma sombra de duvida, que direção tomar antes de prosseguir. Uma única escolha errada vai causar a mudança na localização do Portador, e seu livro não vai atualizar seu conteúdo para lhe guiar. Em todo caso, você terá que definitivamente querer saber se você não está ainda fora quando o sol nascer; como no seu mundo, os habitantes deste mundo estarão prontos para começar o dia deles. Para dizer o mínimo, eles não são gentis com andarilhos.

Se você conseguir seguir a rota inteira perfeitamente antes do sol nascer, você chegará em uma mansão extensa, mais bonita do que qualquer casa que você já tenha visto. Bata na porta; em alguns momentos, o mordomo vai cumprimentar você. Ele vai te levar para dentro da mansão e te guiar pelos corredores e salões torcidos. Você deve segui-lo de imediato, mas você não irá querer seguir ele pelo caminho todo, pois ele procura somente te levar a sua  morte. Se você o interromper logo, porém, você vai se tornar um perdido sem esperança dentro desse extenso labirinto. O Portador e seu mordomo não são os únicos habitantes dessa mansão, mas eles são, de longe, os menos nocivos para você.

Você verá, a medida que o mordomo te guia através da propriedade, pistas ao seu redor que dizem onde você precisa ir. Por enquanto elas vão seguir a rota do mordomo, mas eventualmente você notará que diz para você ir numa direção diferente. Uma vez que você se dispersar do mordomo, continue a seguir os conselhos dos seus arredores, até chegar a uma porta de ferro. Não há necessidade de bater; só entre.

A porta vai levar a uma grande sala, cheia de monitores em todas as paredes. Cada monitor mostra um mapa incrivelmente preciso de um certo lugar no universo. Tente não se prender nos incríveis detalhes e faça seu caminho ao centro da sala, onde a figura de um capitão do mar uniformizado está debruçado sobre uma mesa. Ele não responderá a nada a não ser uma única pergunta. Sua pergunta dependerá se você Procura para a Reunião deles, Separação ou Destruição. Por exemplo, se você procura para Reunião, você deve perguntar ao capitão, "Qual é o caminho para Reunião?", e o mesmo para Separação ou Destruição.

O capitão não irá se mover, mas ele vai se deitar, com cuidado, exatamente o que deve ser feito para levá-lo ao fim que você procura. Se você tem algum desejo de cumprir esse objetivo, daqui em diante você deve seguir exatamente o que o capitão lhe disser. Naturalmente, este caminho leva apenas o presente em conta; Se alguma coisa nesse caminho deve mudar (e com o tempo o caminho é, ele vai), você deve estar pronto para se adaptar ao momento de aviso prévio.

Uma vez que o capitão tiver terminado sua explicação ao caminho que você deve seguir, os monitores de vídeo nas paredes vão ficar mais claros até que a luz deles se tornem cegantes. A medida que vai chegando a esse ponto, momentos antes de suas retinas estarem danificadas sem reparo, a luz vai instantaneamente retornar ao normal, e você se encontrará de volta ao centro de informações de visitantes que você começou, em pé de frente a estante de mapas. Só um mapa resta; pegue-o e saia. Quando tiver chance de olhar, você encontrará o mapa de sua cidade natal, com um lugar específico distintamente marcado. Este é o lugar onde sua jornada vai começar. 

O Mapa é o Objeto 200 de 538. 

"Como em qualquer outro mapa, ele vai prover o guiamento; está com você seguir o caminho até o amargo fim."

0 comentários:

Postar um comentário

ENVIE SUA MENSAGEM!