-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Fantasma - Emilie Autumn


Saudações. Hoje eu trago algo que eu acho que é diferente da maioria das coisas que são postadas aqui, mas não deixa de ser literatura de terror. Eu sou muito fã da cantora gótica Emilie Autumn. O que mais me fascina na música dela são as letras poéticas, belas e sórdidas. Ela também escreve poesias, como "Ghost" ("Fantasma" em PT), e as narra interpretando.


"Fantasma", no caso, é uma cujo eu-lírico é uma garota solitária que se afeiçoou a um fantasma que a assombra, ao ponto de ter um relacionamento íntimo com ele e poder "discutir a relação". Nem todo fantasma está lá para te assustar e perturbar sua vida. Eles podem ser dóceis e amáveis. Afinal, já foram pessoas um dia, e todas as pessoas precisam de amor. Acima está o vídeo com a Emilie narrando a poesia com uma interpretação bem feita e emotiva, e abaixo, a poesia em si, traduzido por mim:

Fantasma - Emilie Autumn

Você sabia que às vezes me assusta
Quando você diz meu nome e eu não posso te ver?
Você ainda vai aprender a se materializar antes falar?
Garoto impetuoso, se isso for realmente o que você é.
Quantos séculos faz desde a última vez que você escalou um balcão?
Ou você faz isso todas as noites com outro alguém?

Você diz que você nunca me deixará
E eu quase temo acreditar nisso.
Por que foi a mim que você escolheu seguir?
Você gosta de como eu fico quando estou dormindo?
O meu cabelo era o mais divertido de embaraçar?
Os meus sonhos são os mais interessantes?
Você ri quando eu reclamo de que estou muito sozinha?
Onde você estava quando eu desbravei os mares atrás de um amigo para falar comigo?

Daqui a um ano, onde você estará?
É o suficiente para você invadir minha mente
Preenchendo minha página com música escrita na minha mão?
Você sabe que eu levarei o crédito,
Pois eu devo ter feito você vir até mim de alguma maneira.
Mas por favor, tente fechar as cortinas
Quando você sai à noite
Ou eu terei que encontrar outro alguém para ficar e me aquecer.

Você sempre virá para as minhas festas de chá a meia-noite
Desde que eu arrume o seu lugar?
Se um dia o seu açúcar ficar intocado
Você terá se ido para sempre?
Você sentiria minha falta por mil anos
Enquanto secasse as lágrimas de outra?
Mas você diz que nunca me abandonará
E eu me pergunto se você terá a decência de atravessar a parede para o outro quarto
Enquanto eu me visto para o jantar.

Mas quando eu estou presa em conversas
Com patricinhas cuja adoração fere meus ouvidos, onde você está então?
Você não pode interromper quando eu danço com outro homem?
É tarde demais para não interferir na minha vida
Você já fez de mim a pior esposa possível
Para qualquer homem que deseja ser o primeiro com o qual a sua noiva já dormiu.
E você não pode simplesmente flutuar para dentro do quarto das pessoas
E então simplesmente esperar que elas calmamente lhe deem um aceno de adeus.

Você mudou o curso da história sem nem tentar.
Onde está você agora?
                                                Em pé atrás de mim
Pegando na minha mão
                                              Venha e me lembre
De quem você é
                                                        Você viajou longe?
Você também é feito de poeira estrelar?
                                        Os anjos estão atrás de você?
Me diga o que eu tenho que fazer.
Mas até lá eu guardarei o seu lado da cama.
Apenas venha

E cante para eu dormir.

0 comentários:

Postar um comentário

ENVIE SUA MENSAGEM!