-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O Espelho


Qual a definição de espelho? Bem, eles podem ser facilmente definidos como objetos que refletem o que está a sua frente. Porém essas imagens refletidas sempre nos passam diferentes reações e sentimentos.

Existem muitas teorias sobre o acontece  por trás dos espelhos, a maioria delas são absurdas. outras  te deixam mais curioso e que às vezes, dependendo da sua capacidade de fazer boas escolhas, te levam a ter impulsos e fazer coisas que você nunca desejaria ter pensado. Meu nome é Isabella, e essa história que irei contar, um dia foi minha realidade.

Eu adorava passar horas sentada na frente do espelho que havia no meu quarto. Eu era uma jovem muito bonita e vaidosa até demais. Gostava mesmo de me admirar. Me achava perfeita, com meus cabelos lisos, longos e loiros, olhos verdes, pele branca sem imperfeições... Muitas meninas me invejavam, e muitos garotos me desejavam. Mas isso, infelizmente, durou pouco, pois uma simples brincadeira me levou ao abismo.

Era uma sexta-feira, minhas amigas e eu estávamos sozinhas em casa, então decidimos ler alguma coisa na internet, histórias sobre lugares, lendas e até rituais. Até que eu vi um ritual sobre espelhos que chamou minha atenção. Lá dizia que se tudo desse certo, sua perfeição seria inigualável e ninguém negaria isso, mas, caso contrário, se algo desse errado, sua alma seria condenada por vaidade. Achei absurdo, mas mesmo assim quis tentar para provar que aquilo não passava de invenções que as pessoas jogam na internet. Convenci minhas amigas de fazer esse ritual, e elas quiseram. Todas movidas pela curiosidade. Então pegamos os materiais e fizemos exatamente o que o site disse.

Fomos cada uma para um cômodo que tivesse espelhos e que tivesse, no mínimo, uma porta, e lá acendemos uma vela. Eu fui para o banheiro, desliguei todas as luzes de fora e dentro dele, e acendi a vela. Estava desconfortável com tudo fechado e escuro, mas me senti melhor quando a luz da vela iluminou meu rosto. Então encarei meu reflexo, com toda a minha concentração por 3 minutos. Eram exatamente 00:00, soube porquê ali perto havia uma praça com um relógio antigo. Mal havia começado, e senti um calafrio na espinha, que se espalhou pelo corpo, mas isso não me desconcentrou, e pra minha sorte, a vela apagou.

Não conseguia ver nada, além do meu reflexo no espelho, que me olhava como se sentisse ódio, comecei a ouvir zumbidos, e depois vozes, que me paralisaram e soltavam coisas incompreensíveis, mas que depois se tornaram mais claras, e elas me diziam com um tom de deboche: "Ideia perfeita a sua", depois riam e começavam de novo, "Agora você é uma de nós... Condenada por vaidade, MALDITA!". Então percebia que o semblante do meu reflexo havia mudado. Onde antes era ódio, agora era tristeza. Ele tinha outra forma agora também, características de um corpo em decomposição, apodrecendo aos poucos, mas vivo, percebi porquê ele também chorava. Houve um forte grito, que me derrubou e eu desmaiei.

Três semanas depois, eu ainda não tinha notícia das minhas amigas, exceto de uma, Júlia. Ela tinha hesitado em fazer o ritual, mas eu a convenci. Ela cometeu suicídio 7 dias depois. Não tomava mais banho, não comia nem bebia, só passava horas trancada no quarto repetindo que a culpa não era dela, e sussurrando coisas inaudíveis, e com um tiro, ela escapou do sofrimento momentâneo... Eu estava muito doente, minha mãe sabia que eu não duraria muito tempo, e quis me tirar daquilo o quanto antes... esforços inválidos. A morte era o que me restava, e ela decidiu pedir para um médico uma injeção letal. E assim, ela deu um fim ao meu sofrimento carnal. Fui condenada, e como castigo, moro em espelhos. Apareço quando as pessoas se distraem perto deles, sou imperceptível. Das vezes que me viram, quebraram todos os espelhos, e assim pude ser temporariamente livre para vagar. Dura pouco, logo volto. Agora é hora do adeus...

Ah! pense bem em olhar no seu espelho após ler isso, eu posso estar lá, ou a visão não será tão agradável.


Esse texto foi escrito pela nossa queria C. Flyn antes dela entrar para o blog, texto de autoria prórpria

Visite nossa page e fique informado das atualizações do blog: https://www.facebook.com/Readiscreepy

4 comentários:

  1. Pena, tenho preguiça de levantar e abrir a porta do guarda-roupas só para olhar no espelho...

    Adoro histórias com espelhos, o mundo reverso repleto de almas perdidas. Arigatou.
    É isso

    ResponderExcluir
  2. se gosta de espelhos a dica do vasca seria os filmes espelhos do medo 1 e 2, se tiver alguma hist sua manda pra gente: lpsablog@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Sou fascinado por espelhos. Lembro que durante minha infância acreditava piamente que se tratava de um "mundo contrário/reverso" e desejava entrar nele.
    Gostei do conto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu lucas, então o filme que falei ao primordial é sobre isso de uma pesquisada

      Excluir

ENVIE SUA MENSAGEM!