-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Nossa "Crítica/Recomendação" apresenta:

A MULHER DE PRETO


Sinopse do filme:

Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) foi enviado por seu escritório para regularizar os documentos de uma mansão abandonada, próximo a um vilarejo, cujas crianças morrem misteriosamente de tempos em tempos, sem que ele soubesse de nada disso. Quando começa a ter uma série de visões sinistras durante a execução de suas tarefas, inclusive uma de uma mulher vestida de preto, ele descobre que existe algo relacionado ao passado daquele local e decide investigar, provocando a ira dos moradores e a morte de mais vítimas. Agora, só o tempo para dizer se o seu instinto paternal irá ajudar a resolver esse perigoso e grande mistério.


Curiosidades:

Sucesso de público

Com cerca de US$ 110 milhões arrecadados nas bilheterias mundiais, A Mulher de Preto é o filme britânico de terror de maior público nos últimos 20 anos.

Inspiração

O filme é baseado no livro homônimo de Susan Hill, já levado para as telas em The Woman in Black (1989).

De "pai para filho"

O ator Adrian Rawlins, que interpretou o pai de Harry Potter nos filmes da franquia, foi o protagonista The Woman in Black (1989), adaptação do livro para a televisão.

Mudança de nome

Embora o personagem do primeiro filme chamava-se Arthur Kidd, nesta segunda versão optaram por mudar o sobrenome para Kipps. Uma provável explicação seria afastar qualquer alusão a idade de Daniel Radcliffe, ainda bem jovem e atrelado ao jovem bruxo da saga Harry Potter. Apesar de escrito com duas letras repetidas no final (Kidd), é impossível não associar o som da palavra a sua tradução: criança.

Direção

Este é o segundo filme dirigido pelo roteirista James Watkins (Abismo do Medo 2). O outro foi o suspense Sem Saída (2008).

Roteiro

O ator e roteirista Mark Gatiss, de vários seriados de mistério britânicos, como Dr. Who, chegou a ser convidado para fazer o roteiro de The Woman in Black, mas a função acabou nas mãos de Jane Goldman (Kick-Ass - Quebrando Tudo).

No currículo

O produtor Simon Oakes foi o responsável pela refilmagem Deixe-me Entrar, baseado no longa sueco de grande sucesso de crítica.

Filmagens

Inteiramente rodado na Inglaterra.

Custos

O orçamento estimado da produção foi de US$ 27 milhões.

CRÍTICA DA IMPRENSA: 3,0 de 5.

NOTA SAYAKA: 3,5 de 5.
NOTA VASCA: 3,0 de 5

COMENTÁRIO: Ok. Eu admito. Só assisti por causa do Daniel. Foi mal, mas eu realmente precisava ver ele interpretando um personagem que não fosse Harry Potter. Mas acabou que me apaixonei de verdade.

O filme foi baseado no livro "Woman in Black" (que está na minha lista de livros que vou comprar agora em setembro) de Susan Hill, mas já havia sido adptado para cinema em filme homônimo de 1989. O filme foi inteiramente rodado na Inglaterra, e a fotografia com aquele preto e branco de antigamente, dando aquele toque especial. A produção caprichada foi do mesmo cara de Deixe-me Entrar (2010).

No roteiro Jane Goldman, o jovem Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) precisa regularizar os documentos de uma mansão abandonada, próxima de um vilarejo que parece ser bem no interior da Ingleterra. Kipps é viúvo e pai de um menino, mas aceitou fazer a viagem para poder tocar a vida sem imaginar que a morte estava a espreita. Quando uma série de visões sinistras começam a perturbá-lo durante o trabalho, ele descobre a existência de uma maldição do passado, tendo as crianças como principais vítimas. Só que o instinto paternal fala mais alto e ele decide enfrentar o medo. Dará certo?


É a primeira vez que vejo um personagem que FOGE DA CASA QUANDO VÊ O ESPÍRITO! VAMOS APLAUDIR DE PÉ! Já tava mais que na hora de algum personagem com alguma coisa na cabeça e que foge quando vê o espírito. É o primeiro ponto que vou destacar.

Os poucos efeitos especiais que foram usados estão ótimos, perfeitos. Amei.

O cenário foi muito bem construído, realmente se parece com uma cidade do período vitoriano da Inglaterra. A cenografia está de parabéns.

É uma trama fácil de entender e muito bem construída, mas se você busca uma obra prima do terror, não se anime. Em A Mulher de Preto, você encontra bons sustos básicos e um clima de suspense, ajudado pela clássica névoa londrina e takes nos tradicionais corredores escuros. A trilha sonora do premiado Marco Beltrami, indicado ao Oscar por Guerra ao Terror e Os Indomáveis, também ajuda, como mostra a cena inicial com musiquinha infantil e insinuação de violência, revelada só mais tarde.

O elenco conta com a presença de Ciarán Hinds (Munique), mas fica muito difícil não falar da "estreia" de Radcliffe interpretando alguém que não atende pelo nome Harry Potter. Amei a atuação, não ficou nada a desejar, mas sou suspeita para falar já que eu o amo.

3,5 sim, porque não foi muito assustador nem nada, mas eu gostei. Entrega uma história sem nenhum buraco na trama e bem acabada, com duplo sentido. (Sayaka)

COMENTÁRIO VASCA:  Tem um tempinho que já vi o filme mais lembro que não odiei pois se não, sustos são muito bons apesar de não serem muito difícil um filme me impressionar como sabem esse não foi um deles mais é um dos poucos que veria de novo o que já ganha pontos. A ambientação do filme com nevoeiros e cidades de interior é ótima da um clima bem pesado. Não vou falar que o Harry Potter ficou ruim mais conseguiria pensar em outros para colocar no lugar. Não é por nada mais amei o Depp no janela secreta ( tá bom...eu faço analise desse filme vou ve-lo de novo e analiso junto com o 13 do jim carrey)..Ahh eu recomendo sim verem esse filme vale a pena sim.

ps: Tá eu admito caguei de medo na cena da janela da aparição do lado... Stay Scary beijos

2 comentários:

  1. Oi gente. O Ikamui já foi demitido deste blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luisinho.
      IKamui nunca foi "demitido". Ele foi apenas afastado por não aparecer com frequência. Assim que ele entrar em contato conosco, ele pode voltar sem problemas.

      Excluir

ENVIE SUA MENSAGEM!