-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Morto Antes de Nascer


Minha professora do oitavo ano, vamos chamá-la de Sra L, gostava de nos contar histórias sobrenaturais. Mas havia uma que ela nunca  tivera coragem de contar a ninguém além dos seus alunos, pois era verdadeira, e muito pessoal.

Quando a Sra L era jovem, ela ficou grávida do que deveria ter sido o seu primeiro filho. Infelizmente, no meio da gestação, ela sofreu um aborto espontâneo, ou seja, deu a luz à um bebê deformado e natimorto. Naturalmente, Sra L e seu marido ficaram inconsoláveis.

Alguns anos mais tarde, ela acordou no meio da noite e viu uma sombra pequena, na forma de um garotinho, correr pelo seu quarto, apenas para desaparecer em seguida, tão rápido quanto surgiu.

Cerca de um ano após isso, ela acordou novamente durante a madrugada e teve outro relance de uma figura parecida, apesar de que o menino parecia ter crescido um pouco.

Sra L afirma que uma vez por ano (embora nem sempre no mesmo dia), ela ainda vê a sombra ambulante. E sempre que a vê, parece que ela cresceu.  Quando ela me dava aulas no ensino fundamental, ela dizia que o espectro já tinha o tamanho aproximado de um adolescente.

Ela tem certeza de que é o fantasma do filho que ela perdeu ainda no útero. Ela havia tentando falar com ele, mas sem sucesso. Ela jurava que sempre iria continuar tentando.

4 comentários:

  1. Sempre me perguntei, se as crianças mortas antes de nascer possuem alma..
    ou se vão para algum lugar depois de morrer. É algo q a religião não deixa muito claro..
    perguntei pra minha professora nos tempos fazia catequese, e ela me respondeu q abortos n possuem alma.
    outras pessoas dizem q depois de morrer elas ficam crianças pra sempre.
    mas uma tia minha.. q já tinha perdido um bebe, me disse (sem eu perguntar) q a alma delas nasce na próxima criança que a mulher que abortou dar à luz. Como se fosse uma reencarnação.. só q direcionada.

    ResponderExcluir
  2. Não consegui entender direito o fim. Para ser mais preciso, o que me confunde é o destaque em vermelho do "sempre iria continuar tentando". Isso é em relação apenas a tentar falar com o suposto "filho", ou seja lá o que for essa sombra, ou, de alguma forma esse trecho em vermelho significa outra coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho q o propósito era deixar o final simplesmente mórbido, ou seja à quem lesse a sensação de horror ao imaginar a alma de um feto crescendo em torno da mãe como se estivesse viva, e a mesma tentando "criá-lo".. como se a morte de seu filho fosse algo insignificante perante à vontade de tê-lo.
      na verdade, acho q daria pra completar a frase com "sempre iria continuar tentando criá-lo"

      Excluir

ENVIE SUA MENSAGEM!