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quinta-feira, 16 de outubro de 2014

The Evil Within, o terror renasce!


Olá pessoal, hoje vamos falar de The Evil Within – Mas, o que esse jogo tem a ver com Resident Evil – Nada meu caro, porém é só o primeiro jogo de survival horror desde 2005, que foi quando Shinji Mikami (se você ainda não o conhece, sim, ele é o PAI da série Resident Evil, tendo como último trabalho Resident Evil 4, que foi um divisor de águas, trazendo novos fãs pra série) encerrou suas atividades com a série.


Então meus caros e caras, e MUITO CARO por sinal (é o que vai acontecer com as edições especiais e limitadas do jogo daqui alguns anos) venho mostrar o que já existe sobre esse jogo. Além de falar sobre o colecionismo vou abordar também o que eu vi, ouvi e experimentei sobre o jogo na Brasil Game Show desse ano!

Logo de cara temos a primeira edição, que na pré-venda acompanha o Fighting Chance Pack, que consiste em alguns itens bonus para te ajudar durante o jogo, como, kit médico, munição extra, e item para aumentar as habilidades de Sebastian.

Primeira edição normal do jogo com o DLC do Fighting Chance Pack acompanha uma luva protetora para a caixa do game.


Em seguida temos as edições especiais do jogo, esta conta com o Steel book, o diário de Sebastian com imagens do jogo, uma litografia 3D e o DLC do fighting chance.


Aqui temos outra edição especial que acompanha uma camiseta do jogo e steel book personalizado.


E a última edição especial é nada mais nada menos que um Playstation 4 personalizado que acompanha um steel book personalizado e uma trilha sonora, apenas para o mercado japonês. O console vem nas cores branca e preta.


Uma curiosidade: Assim como Resident Evil no Japão é chamado de Biohazard, The Evil Within recebe o nome de Psycho Break!

Agora mostro pra vocês alguns materiais promocionais e livro de artes do jogo.

Em capa dura o livro The art of The Evil Within mostra os conceitos de artes usadas no jogo.


A imprensa americana recebeu um kit bem interessante também, contendo poster, litografia, cartão postal, camisa e uma corrente para pendurar o cartão de imprensa.


E o item que mais me chamou a atenção foi um abridor de garrafas no formato do machado usado pelo The Keeper.



The Evil Within na Brasil Game Show.

CUIDADO, CONTÉM SPOILER!


(Foto adrenaline.com.br)(Stand do jogo na BGS no campo da Sony)

O REVIL esteve na Brasil Game Show e testou a demo de The Evil Within, e é o jogo que traz de volta todo o conceito de Survivor Horror. O título é basicamente uma continuação paralela de Resident Evil 4 – jogabilidade, câmera, itens, armas, inimigos e personagens são muito parecidos com os do último projeto de Mikami.

O jogo ainda traz vários elementos de Resident Evil, e não só os de RE4 mas de toda a série. Várias ações são muito relacionadas, como na hora em que Leon está no lago lutando contra o Del Lago, quando lança o arpão no monstro e a corda prende em seu pé, você tem que fazer movimentos rápidos com a faca para cortar senão Leon acaba morrendo, em The Evil Within em certa parte do jogo Sebastian é surpreendido em uma sala onde seu pé é agarrado por uma corda e é puxado com muita força e rapidez em direção a duas turbinas de navalhas onde você tem pouco menos de 5 segundos para tentar atirar na corda e rompê-la antes que Sebastian seja engolido pelas lâminas.

O jogo traz vários elementos sobrenaturais, outro ponto que lembra muito o beta de Resident Evil 4, onde haveriam fantasmas pelo jogo. Com um toque de Silent Hill, Mikami conseguiu transferir o jogo para uma dimensão onde o jogador fica tenso a cada passo que dá.

A trilha sonora e os sons do jogo também são de arrepiar (sim preparem as calças) pelos poucos 15 minutos da demo que pude jogar na BGS, eu levei vários sustos, e não fui o único, ao lado dava pra ver o povo dando um ‘pulinho’ em pé também (hahahahaha).

Os inimigos são fortes e alguns deles rápidos, mas ficam perambulando como os zumbis, alguns até devaneando, então é quando você pode chegar por trás e abordá-los. Ruvik um dos mais perigosos inimigos consegue te ferir e desaparecer ao mesmo tempo. Ele aparece juntamente com outros inimigos, fazendo com que você perca muito de sua vida, e é a brecha que o segundo inimigo aproveita para te ferir mais ou até matar.

A munição é bem rara de se encontrar, porém pela mansão há alguas garrafas de vinho que podem ser utilizadas como arma, porém ela só serve para desnortear os inimigos e na falta de munição o jeito é correr para longe e se salvar. O que é essencial nesse jogo é a fuga: Não adianta ficar insistindo em matar aquele inimigo se a melhor maneira é FUGIR!

Temos também um item chamado Green Gel (encontrado em torno do ambiente em um frasco transparente de consistência viscosa) que se coletado em altas quantidades é transformado em melhorias de armas e habilidades para Sebastian.

Agora vou parar de falar do jogo, já dei muito spoiler, joguem e tirem suas próprias conclusões!!

Fonte: Blog REvil

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