-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

sábado, 24 de janeiro de 2015

Um Ovo


Foi um acidente de carro. Nada particularmente notável, mas fatal, no entanto. Você deixou para trás uma esposa e dois filhos. Foi uma morte indolor. Os paramédicos tentaram o seu melhor para salvá-lo, mas sem sucesso. Seu corpo estava completamente quebrado. Foi melhor assim, confie em mim.

E isso é quando você me conheceu.

"O que ... o que aconteceu?" Você perguntou. "Onde estou?"

"Você morreu", eu disse, com naturalidade. No ponto de meias palavras.


"Houve um ... um caminhão e foi derrapando ..."

"Sim", eu disse.

"Eu ... eu morri?"

"Sim. Mas não se sinta mal com isso. Todo mundo morre.", eu disse.

Você olhou em volta. Não havia nada. Só você e eu. "Que lugar é esse?" , você perguntou. "É esta a vida após a morte?"

"Mais ou menos", eu disse.

"Você é Deus?", você perguntou.

"Sim.", respondi. "Eu sou Deus".

"Meus filhos ... minha mulher", você disse. "E quanto a eles? Será que vão ficar bem?"

"É isso que eu gosto de ver", eu disse. "Você acabou de morrer e sua principal preocupação é para sua família. Isso é bom aqui."

Você me olhou com fascínio. Para você, eu não parecia Deus. Eu só parecia um homem. Para alguns, figura de autoridade vaga. Mais um professor de escola secundária do que o todo-poderoso.

"Não se preocupe", eu disse. "Eles vão ficar bem. Seus filhos vão lembrar de você como perfeito em todos os sentidos. Eles não têm tempo para criar desprezo de você. Sua esposa vai chorar por fora, mas vai estar secretamente aliviada . Para ser justo, o seu casamento estava desmoronando. Se serve de consolo, ela vai se sentir muito culpada por se sentir aliviada."

"Oh," você disse. "Então, o que acontece agora? Será que eu vou para o céu ou para o inferno ou algo assim?"

"Nem um e nem outro", eu disse. "Você vai ser reencarnado".

"Ah", você disse. "Então os hindus estavam certos."

"Todas as religiões estão certas em sua própria maneira", eu disse. "Venha comigo."

Você seguiu junto enquanto passeávamos no vazio. "Para onde estamos indo?" "Em nenhum lugar em particular", eu disse. "É apenas bom caminhar enquanto conversamos."

"Então, qual é o ponto?" Você perguntou. "Quando eu for reencarnado, eu vou ser apenas uma lousa em branco, certo? Um bebê. Assim, todas as minhas experiências e tudo o que fiz nesta vida não importa. "

"Não é assim!", Eu disse. "Você tem dentro de você todo o conhecimento e experiências de todas as suas vidas passadas. Você só não os lembra agora."

Eu parei de andar e tomei-lhe pelos ombros. "Sua alma é mais magnífica, bela e gigantesca do que você pode imaginar. A mente humana pode conter apenas uma pequena fração do que você é. É como colocar o dedo em um copo de água para ver se está quente ou frio. Você coloca uma pequena parte ou a si mesmo dentro do vaso, e quando você o trás de volta para fora, você ganhou todas as experiências que teve. Você tem sido um humano pelos últimos 34 anos, então você não estendeu ainda e sentiu o resto de sua imensa consciência. Se nós caminharmos aqui por mais tempo, você ira começar a lembrar de tudo. Mas não há nenhum meio de fazer pontos entre cada vida. "

"Quantas vezes tenho sido reencarnado, então?"

"Oh, muitas. Muitas e muitas. E em lotes de diferentes vidas.". Eu disse. "Desta vez você vai ser uma camponesa chinesa em 540 A.C."

"Espere, o quê?" Você gaguejou. "Você está me mandando de volta no tempo?"

"Bem, eu acho que tecnicamente o tempo, como você sabe disso, só existe em seu universo. As coisas são diferentes de onde eu venho."

"Onde é que você veio?", você ponderou.

"Ah, claro!", Expliquei. "Eu venho de algum lugar. Em algum outro lugar. E há outros como eu. Eu sei que você vai querer saber como é lá, mas honestamente não vai entender."

"Oh." Você disse, um pouco de desilusão. "Mas espere. Se eu reencarnar para outros lugares no tempo, eu poderia ter interagido comigo mesmo em algum momento?"

"Claro. Acontece o tempo todo. E  vive apenas consciente do seu próprio período de tempo que você nem sabe o que está acontecendo."

"Então, qual é o sentido de tudo isso?"

"Sério?", Perguntei. "Sério? Você está me perguntando sobre o significado da vida? Não é um pouco estereotipada?"

"Bem, é uma pergunta razoável." Você persistiu.

Olhei em seus olhos. "O sentido da vida, a razão que eu fiz todo esse universo, é para você amadurecer."

"Você quer dizer que a humanidade? Você quer que a gente amadureça?"

"Não, apenas você. Eu fiz todo esse universo para você. A cada nova vida que você crescer e amadurecer, e tornar-se um intelecto maior e maior."

"Só eu? E quanto a todos os outros?"

"Não há ninguém mais", eu disse. "Neste universo é só você e eu."

Você olhou fixamente para mim. "Mas todas as pessoas na terra ..."

"Todos você. Encarnações diferentes de você".

"Espere. Eu sou todos?!"

"Agora você está entendendo." Eu disse, com um tapa de congratulações nas costas.

"Eu sou todo ser humano que já viveu?"

"Ou quem nunca vai viver, sim."

"Sou Abraham Lincoln?"

"E você é John Wilkes Booth, também." Eu adicionei.

"Sou Hitler?", você disse, horrorizado.

"E você é, e os milhões que ele matou."

"Eu sou Jesus?"

"E você é todo mundo que o seguia."

Você ficou em silêncio.

"Toda vez que você vitimou alguém", eu disse:.. "Você estava vitimando-se. Cada ato de bondade que você fez, você fez para si mesmo. Cada momento feliz e triste jamais experimentado por qualquer ser humano, foi, ou será, experimentado por você. "

"Por quê?" Você me pediu. "Por que tudo isso?"

"Porque um dia, você vai se tornar como eu. Porque é isso que você é. Você é um de minha espécie. Você é o meu filho."

"Whoa." Você disse, incrédulo. "Quer dizer que eu sou um deus?"

"Não. Ainda não. Você é um feto. Você ainda está crescendo. Uma vez que você viveu toda a vida humana em todos os tempos, você terá crescido o suficiente para nascer."

"Então, todo o universo", você disse. "É só um ..."


"Um ovo de sorte.", Respondi. "Agora está na hora de você passar para sua próxima vida."

E com isso, enviei-lhe no seu caminho.

Revisado por Rogers

2 comentários:

  1. Lembro-me da primeira vez que li essa creepy, me senti super sozinha, até pq essa creepy faz muito sentido. Eu perguntaria se encarnamos em animais também..

    ResponderExcluir
  2. Me lembrou um pouco do conto "A Última Resposta", de Isaac Asimov. Todo esse conceito de dialogar com uma suposta entidade divina é, de fato, muito interessante. É uma ótima oportunidade de desconstruir algumas ideias sobre nossos próprios mitos.

    ResponderExcluir

ENVIE SUA MENSAGEM!