-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

[Top 10] Lugares Assombrados do Japão

10. O Sanatório para Tuberculosos de Kaidzuka



O sanatório para tuberculosos de Kaidzuka é um lugar que possui uma atmosfera que realmente provoca calafrios. Fica localizado na cidade de Kaidzuka, na prefeitura de Osaka, próximo da escola para deficientes de Kaidzuka. Pensava-se que estivesse demolido, mas ainda existe. A entrada para o sanatório, fica de frente para uma estrada praticamente exclusiva para o local. Este sanatório deve ter salvo a vida de muitos doentes terminais de tuberculose, que naquele tempo era uma doença terrível. Com o avanço da medicina, a tuberculose deixou de ser uma doença mortal, e este sanatório perdeu a sua importância, mas as almas de alguns dos pacientes que morreram no local permaneceram lá até hoje.

Fundado em 1948, o sanatório para tuberculosos de Kaidzuka acompanhou os avanços da ciência na área de combate a tuberculose, ficando cada vez com menos pacientes até que finalmente ele foi definitivamente fechado em 1992. 


O Sanatório é um grande complexo e muitos explorados vão até o local em busca de fortes emoções.

As ruínas do sanatório de Kaidzuka são pra lá de famosas na internet Japonesa. 

9. O Santuário Abandonado de Shirata Daijin

O lugar que mete medo até em experientes exploradores de lugares assombrados. Há o registro de uma garota de 16 anos que visitou o lugar e foi possuída, tendo sequelas físicas e psicológicas resultantes desse evento fantasmagórico. O local foi exorcizado e há um rumor não confirmado de que voltou ao normal.

Se sabe pouco sobre as suas origens devido a que há inscrições no portal que não são em Japonês, mas provavelmente em Chinês, acredita-se que a história do santuário seja bastante complicada, ainda mais por possuir uma misteriosa casa abandonada em seu pátio. A sua localização próxima da vila de Owada, cidade de Nara, província de Nara, é de difícil acesso, onde é preciso usar as trilhas da montanha para chegar lá. Em suma, é um lugar que definitivamente não se deve ir por diversão.

Portal de entrada do santuário.

Inscrições em chinês na pilastra do portal de entrada do santuário.

Diversas Lápides na parte interna do santuário.

Abrigo (casamata) utilizado na 2ª Guerra e que agora possui um altar para cerimônias. 

8. A Floresta do Memorial


Em 1971, um Boeing 727 da empresa aérea All Nippon Airways (ANA), se chocou nos céus da cidade de Morioka na província de Iwate contra um caça das forças de defesa do Japão. As 2 aeronaves caíram na floresta próxima ao lago Gosho, vitimando 162 pessoas. O impacto das aeronaves contra o chão foi tão forte, que os corpos foram despedaçados. No lugar do acidente, foi erigido um memorial e hoje em dia, nas suas proximidades, há vários relatos de aparições e de mãos invisíveis que agarram os visitantes pelos ombros, fazendo-os caírem e se machucarem.

Com a explosão do avião, pedaços de fuselagem e corpos foram arremessados para todos os locais. 

Imagem da época mostra que o Boeing ficou completamente destruído.

Memorial erguido no local em memória das vítimas deste terrível acidente.

7. A Cachoeira da Paz


Localizada em um parque na cidade de Sapporo, na prefeitura de Hokkaidou, norte do Japão. Suicídios de pessoas que saltam do alto da cachoeira, suicídio por auto combustão no banheiro público do parque, suicídios por enforcamento em uma escola próxima...São vários os casos bizarros desse tipo, tendo esse lugar como "epicentro". Há relatos da aparição de um homem que fita a cachoeira sem se mover por horas e de uma árvore no parque, em que se agrupam dezenas de espíritos errantes.


Acho que o nome não está muito certo: cachoeira da paz? Neste local um monte de gente vai para se matar, seja saltando para a morte ou enforcamento... 

Nos banheiros localizados na cachoeira, várias pessoas tiram suas vidas. 

Obs: fotos capturadas por exploradores corajosos. 

6. A Mina de Carvão de Yuubetsu


Não só os túneis da mina, mas todo o assentamento abandonado é considerado um dos lugares mais assombrados do Japão. Os fenômenos ocorrem principalmente no hospital da vila abandonada nas proximidades da mina, onde pessoas que tenham um dom mediúnico mais apurado, desmaiam com a carga vibracional do lugar. Há casos de possessão e mesmo quem não possua mediunidade alguma, sente tonturas, calafrios e dores de cabeça. Por essas razões, foi dado o alerta na web Japan de que o lugar é perigosíssimo e que é melhor manter distância. Talvez por esta razão, encontramos tão poucas publicações aproveitáveis, sobre a antiga mina e seu assentamento abandonado, localizado nas proximidades da cidade de Kushiro, prefeitura de Hokkaidou. O povo ta sem coragem de ir lá!

Cinema onde os operários da mina de carvão iam para relaxar.

Entrada do hospital da mina de carvão.

05. O Túnel de Futamata


A fama do túnel, provém de distintos relatos, como os de aparições de espíritos que seriam dos supostos Coreanos mortos. Os trabalhadores coreanos eram forçados a trabalharem na construção deste túnel, e a lenda conta que devido ao atraso na obra, esses trabalhadores em ritmo de escravidão, teriam sido "sacrificados" e enterrados nas paredes do túnel

O túnel é bastante extenso e muitos exploradores fazem o trajeto de carro, porque é muito importante chegar no final deste túnel, pois logo a seguir esta o "antigo túnel Futamata", e acreditam que este sim, seja o legítimo túnel da lenda...

Pessoas relataram diferentes sensações ao passar pelos túneis: uma sombra humana misteriosa que persegue o veículo, a sensação descomunal de peso nos ombros, casos de imobilização involuntária supostamente provocada por mãos invisíveis e aterrorizantes, gritos de um mulher em desespero...

Este o moderno túnel Futamata. Pessoas que passam de carro relatam ver uma sombra preta ao lado do veículo.

Entrada do antigo túnel Futamata, onde eles acreditam que estejam os corpos dos coreanos que foram forçados a construí-lo.

Interior do antigo túnel Fatamata.

04. Aokigahara: A Floresta dos Suicidas


Aokigahara é um floresta calma que fica localizada na base do Monte Fuji, Japão. É o segundo lugar no mundo em número de suicídios, perdendo somente para a ponte Golden Gate. Acredita-se que todos os anos mais de 100 pessoas tiram suas próprias vidas no local. Existem pessoas que fazer varreduras pela floresta em busca de corpos, e encontram entre 70 a 150 esqueletos todos os anos. A maioria das mortes é por enforcamento e alguns deixam cartas de despedida ou algum maldição.

O governo na tentativa de frear o número de mortes, parou de divulgar quantas pessoas morreram todos os anos e também instalou placas que buscam fazer as pessoas repensarem o que estão para fazer e procurar ajuda. O mês de maior número de suicídios no Japão é março, o fim do ano fiscal no país.

A trilha dos suicidas. Este caminho na floresta de Aokigahara, tem a entrada proibida e é um dos lugares onde mais se encontram cadáveres. 

É comum que suicidas passem vários dias e noites em veículos ou em barracas, enquanto pensam na sua última decisão. 


É proibida a construção de casas na floresta de Aokigahara, no entanto, as construídas há mais de 40 anos, podem ser utilizadas normalmente, como estas da imagem que estão próximas à uma das entradas. 


Existe uma lenda urbana de que pessoas que não conseguiram se suicidar no Jukai e se sentindo envergonhados e incapazes de voltar à sociedade, teriam se reunido e fundado uma miserável aldeia nas profundezas da floresta. Devido ao medo, até hoje a suposta aldeia nunca teria sido visitada por exploradores urbanos... 

03. O Hospital Fujioka


Dizem que em todas as janelas se vê espíritos encarando quem visita o hospital Fujioka, da cidade de Toyota, província de Aichi.

Quem se apodera de registros médicos abandonados, recebe um telefonema, com uma voz chorosa, exigindo que devolva o arquivo.

São vários os rumores de manifestações espirituais nesse lugar assombrado, no entanto há vários relatos que apontam para um perigo verdadeiro: O de gangues de arruaceiros, de carne e osso que fizeram do local a sua morada...

Fachada do grande hospital.

Local hoje se tornou mocó de drogas 


Lenda conta que se levar um prontuário embora seu telefone vai tocar e uma voz irá mandar levar de volta.... 

02- Hotel Ichiryuu


O hotel tradicional, Ichiryuu ryokan se encontra em Mizuma, na cidade de Kaidzuka em Osaka, Japão.

A construção que era um tipo de hotel tradicional, está abandonado há pelo menos 30 anos, e ainda assim continua de pé.

Os rumores sobre o lugar contam várias versões sobre o motivo do abandono, dentre eles, que o proprietário teria se suicidado em um incêndio ou que houve um assassinato, mas a verdade é que ninguém sabe o que aconteceu aqui.

O Ichiryuu ryokan é considerado um dos lugares mais assombrados do Japão. Contam várias lendas sobre o lugar, mas o certo é que sempre aparece alguma anomalia em fotografias tomadas no hotel.

Uma das entradas do hotel abandonado. Alguns dizem que tem a imagem de uma criança na janela acima... 

Depois de 30 anos, a destruição é grande. 


O motivo do abandono seria o suicídio do proprietário em um incêndio ou um assassinato, não se sabe ao certo. 

01- O Túnel Jomon


No grande terremoto ocorrido na prefeitura de Hokkaidou, no norte do Japão em 1969, as paredes do túnel desabaram, revelando um esqueleto que se encontrava enterrado de pé na parede do túnel. Foram encontrados também, muito ossos nas proximidades da construção e vários possuíam marcas de violência.

Com este episódio, a "lenda de sacrifícios humanos", cuja origem seria por mensagens dos espíritos dos mortos, que teriam contado sobre seus corpos enterrados no túnel, se mostrou verdadeira.

Acredita-se que nos 3 anos de construção iniciada por volta de 1911, os trabalhadores forçados, oriundos de prisões de Hokkaidou, eram submetidos à terríveis condições de trabalho em que muitos adoeceram sendo enterrados ainda vivos nas proximidades e até nas paredes da construção. Em 1980, foi erigido um memorial para homenagear os mártires da construção do túnel.

Em agosto de 2013, foram desenterradas as ossadas de mais de 500 corpos do túnel e de suas proximidades, sendo o único lugar em que uma lenda urbana teve os fatos confirmados pelas autoridades.

O túnel continua sendo utilizado por trens na linha principal de Sekihoku e portanto, tem a entrada proibida. A região também é um paraíso para ursos selvagens, assim que uma exploração no local, pode transformar o explorador em mais um fantasma...

Foram encontradas mais de 500 ossadas no túnel e arredores! 


Os trabalhadores eram submetidos à terríveis condições de trabalho, muitos adoeceram sendo enterrados ainda vivos nas proximidades e até nas paredes da construção. 

Memorial erguido ara para homenagear os mártires da construção do túnel. 

Bônus: As Ruínas do Hotel New Naruto


De todos os 10 lugares considerados como os mais assombrados do Japão, as ruínas do Hotel New Naruto são as mais tranquilas apesar do inúmeros relatos sobrenaturais não confirmados, entrando nesta lista mais pelo perigo de acidentes em explorações ao local, do que por registros de atividades fantasmagóricas.

Por toda a extensão do hotel abandonado, apenas uma coisa preocupa os exploradores urbanos: o encontro com a morte, vitimado por um eventual desabamento.

A curiosa construção foi feita na beira de um barranco na cidade de Naruto, província de Tokushima, cujas habitações foram construídas logo abaixo da entrada do hotel .

Parte exterior do hotel. 

Entrada do hotel.

Escadarias levam às habitações, prestes a desmoronarem à qualquer momento.




0 comentários:

Postar um comentário

ENVIE SUA MENSAGEM!