-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Desenhe um monstro


  Eu sou um professor substituto do ensino fundamental, e gosto muito deste trabalho, embora tenha planos de trabalhar com psicologia infantil no futuro. Por causa disso, eu procuro passar exercícios aos alunos que me permitirão ter um vislumbre da mente deles, em como eles interpretam o mundo e o quanto eles compreendem das coisas.

  Ontem, eu trouxe lápis de cor e giz de cera para a sala de aula, o que deixou os alunos muito animados. Era difícil impedi-los de sair desenhando e colorindo em todos os papéis que encontrassem, mas eu consegui acalma-los o suficiente para lhes explicar qual seria sua tarefa.

  "Quero que vocês desenhem um monstro", eu disse. "Vocês podem usar o que quiserem, mas certifiquem-se de guardar tudo quando terminarem."

  Eles estavam adorando a proposta, o que significa que demoraram muito para terminar. Eu planejava pedir para que eles apresentassem seus trabalhos aos colegas no fim da aula, mas não havia tempo, então apenas disse para deixarem os desenhos em cima da minha mesa na saída. Só tive a chance de dar uma olhada neles quando cheguei em casa, à noite.

  Fiquei feliz de ver o quanto os alunos eram criativos, e reparei em alguns desenhos que eram muito impressionantes artisticamente para aquela faixa-etária. Algumas crianças desenharam monstros do filme "Monstros S.A", outras preferiram aqueles clássicos vampiros, Frankensteins e lobisomens. Alguns eram fofos, como monstros de estimação. Outros eram engraçados.

  Havia alguns desenhos de coisas mais assustadoras, como o Slender Man, o Babadook e aquela criatura demoníaca do filme "Sobrenatural", que me deixaram um pouco preocupado. Eu fiz um lembrete para conversar com esses pais sobre o tipo de filmes e jogos que eles estão deixando seus filhos assistirem e jogarem.

  Mas um daqueles trabalhos era tão aterrorizante que fez meu coração acelerar e me provocou arrepios na espinha. Era o desenho de um homem comum, carregando uma maleta e usando uma gravata. Embaixo dele, havia uma palavra escrita em vermelho:

  "Papai."

11 comentários:

  1. Lembro da frase que diz que os piores m
    Monstros são humanos

    ResponderExcluir
  2. Meu comentario n tem nada a ver com o post mas eu quero pedir,,por favor se alguem pode me ajudar com meu blog,ele também é de terror e preciso de ajuda pra melhorar ele,se puderem vlw :)

    ResponderExcluir
  3. Meu comentario n tem nada a ver com o post mas eu quero pedir,,por favor se alguem pode me ajudar com meu blog,ele também é de terror e preciso de ajuda pra melhorar ele,se puderem vlw :)

    ResponderExcluir

ENVIE SUA MENSAGEM!