-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

domingo, 27 de março de 2016

SCP-001

O CONTEÚDO A SEGUIR FOI CLASSIFICADO COMO

ULTRA SECRETO

POR ORDEM DO ADMINISTRADOR

AVISO GERAL 001-Alpha: A fim de evitar que o conhecimento sobre a SCP-001 vaze, diversos arquivos não-verídicos foram criados juntamente com o original. Todos os arquivos sobre a natureza do SCP-001 são protegidos por um agente memético mortal, desenvolvido para causar imediatamente parada cardíaca a qualquer um não autorizado que tente acessar o arquivo. Revelar a verdadeira natureza do SCP-001 para o público em geral é motivo de execução, conforme estabelecido no ████-███-██████.


ATENÇÃO:

Qualquer pessoa não autorizada a acessar este arquivo será imediatamente exterminado através do BERRYMAN-LANGFORD agente de extermínio memético. Ao dar scroll na página sem inoculação memética adequada, irá resultar em parada cardíaca imediata seguida de morte.

VOCÊ FOI AVISADO



















































































































































































































































AGENTE DE EXTERMINIO MEMÉTICO ATIVADO
SINAIS DE VIDA CONTINUA CONFIRMADO
REMOVENDO TRAVA DE SEGURANÇA

Bem-vindo, pessoa autorizada. Por favor, selecione o arquivo desejado:

CODE NAME: Jonathan Ball - Sheaf of Papers

ABRIR:

Procedimentos de confinamento especial: Até à data, nenhum procedimento de contenção adequada foi desenvolvido para lidar com a possível ameaça representada pelo SCP-001. Isto é devido, em parte, à natureza controversa do item e nos debates acerca da necessidade de seu confinamento. Esta controvérsia é refletida na classe do objeto alterando o item e os procedimentos utilizados na sua contenção. A atual administração, apesar das acusações de paranóia, classificou o objeto como Keter, ao solicitar permissão para um objeto de classe superior para ser criado e aplicado exclusivamente a este item, considerando-o o mais perigoso de todos os itens conhecidos ou possíveis. A razão para esta classificação e mudança de atitudes em relação à SCP-001 são tratadas na descrição e notas a seguir. 

Atualmente, a SCP-001 está localizado dentro de uma pasta com bloqueio por código e feito de polímero reforçado com alta resistência à tração. O quarto e pasta são monitorados em todos os momentos por câmeras de segurança. A pasta não pode ser aberta sem autorização especial unânime de todos os O5 Oficiais atuais. A pasta em si é armazenada em um pequeno e totalmente iluminado quarto, um lugar fora de locais de construção, erguida em ███ ██████ ██████. O pessoal da classe D foram designados para proteger o edifício, mas não podem entrar sem um referido acordo dos O5 Oficiais, sob pena de rescisão imediata. Este edifício off-site existe com o único propósito de habitação SCP-001 e está equipado para detonação em uma situação de emergência. 

É a opinião da administração atual que SCP-001 representa a maior ameaça conhecida à segurança nacional e global. No entanto, devido a circunstâncias especiais sobre o seu modo de funcionamento, mais pesquisas sobre o item não são permitidas, apesar do ocorrido no passado, quando SCP-001 foi contido em condições mínimas de segurança. 

Descrição: 

SCP-001 é um feixe simples de papéis, grampeadas no canto superior esquerdo. A folha de rosto, é simplesmente para leitura. "Relatório Confidencial em artigos classificados especiais". O número de trabalhos subsequentes grampeadas a esta folha é indeterminado, e variara de 3-30. O relatório é assinado e sua origem é desconhecida. 

A primeira aparição deste relatório estava em ███████ █, ████, quando apareceu na mesa de ████████ █████ (falecido). O relatório, nesse momento descrito "A Sala de Estar" (SCP-002). Pouco depois de ler o relatório com incredulidade, ████████ █████ foi contatado por telefone sobre esse item. A próxima vez que ████████ █████ lidos SCP-001, não descreveu "A Sala de Estar'", mas "mãe biológica" (SCP-003). ████████ █████ imediatamente fechada SCP-001, pensando que era um relatório diferente, e procurou o relatório original no SCP-002. Não encontrando-lo, ele novamente abriu SCP-001, e desta vez não descrito SCP-003, mas "As 12 Chaves Enferrujadas e a Porta" (SCP-004). ████████ █████ fechou o relatório mais uma vez e abriu-a imediatamente, para ler "A Chave Mestra" (SCP-005). Não se sabe o que as próximas ações de ████████ █████ poderia ter ocasionado. Em diferentes momentos após este incidente, os itens acima mencionados foram descobertos. 

Estudos suficientes que comprovam a correlação entre SCP-001 e todos os outros itens conhecidos. No entanto, foi estabelecido que todos os eventos sobre a descoberta de um novo item SCP tem seguido um relatório sobre esse mesmo item que aparece por baixo da folha de rosto do SCP-001. A atual administração considera esta coincidência como prova de nexo causal. 

Notas adicionais: 

Se SCP-001 deve ser considerado como um sistema de pré-aviso ou se a própria SCP-001 deve ser considerada como o criador dos itens que requerem confinamento especial continua a ser estudado. No entanto, a distinção não é importante aos olhos da atual administração. O fato é: não há novos itens SCP a aparecer, a menos que SCP-001 seja aberto e lido. É por esta razão que a atual administração se recusa a repetir os erros do passado, erros que resultaram em mais de mil itens SCP, ao conhecimento da unidade SCP. 

Argumentos relativos à não-letalidade da própria SCP-001, a sua utilização teoricamente benéfica como um sistema de alerta SCP, ou o seu uso como um progenitor de armas biológicas e não biológicas avançadas, não tem abalado a atual administração. Também não há argumentos que criticam os procedimentos de contenção extremas empregados no que diz respeito a um item que não exiba nenhuma qualidade nefasta. Os críticos são lembrados que estes processos não se destinam a conter o produto em si, mas para isolá-lo a da interação humana, a qual é considerada como a real ameaça. 

No entanto, é a opinião da atual administração que, salvo a destruição do SCP-001, seja contido até o momento em que a responsabilidade por seu confinamento caia sobre mãos das administrações futuras.

---

Notas de tradução:

O bagulho é louco e foi traduzido com pressa. Peço que comentem qualquer erro ou sugestão de tradução, ok?

---

Os demais ainda estão por serem traduzidos.

CODE NAME: Dr. Gears - The Prototype
CODE NAME: Dr. Clef - The Gate Guardian
CODE NAME: qntm - The Lock
CODE NAME: Bright - The Factory
CODE NAME: Dr. Mann - The Spiral Path
CODE NAME: Scantron - The Foundation
CODE NAME: Roget - Keter Duty
CODE NAME: djkaktus - The Children

------

Para mais detalhes sobre esta publicação, acessem:




------

Notas de tradução: 

Memética é uma teoria do conteúdo mental com base em uma analogia com a evolução darwiniana, proveniente da popularização do livro de Richard Dawkins, 1976, "O Gene Egoísta . Os proponentes descrevem memética como uma abordagem para modelos evolutivos culturais e transferência de informação.

5 comentários:

  1. Olha só... SCP Foundation no LPSA :-)
    Será que teremos todos (ou boa parte, já que são quase 3000 hoje)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trouxe mais por efeito de curiosidade. Acho meio difícil, atualmente temos apenas eu e Laura trabalhando no blog. Os demais tradutores desapareceram...

      Vamos ver o que posso fazer...

      Excluir
    2. acho difícil tbm, nem os 538 objetos foram terminados :s

      Excluir
  2. Pod pah, achei que fosse só eu que tivesse esperando a porra dos holders, já tem mais ou menos uns seis meses que não chega ep novo aki, tnc.

    ResponderExcluir

ENVIE SUA MENSAGEM!