-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Aokigahara – A Floresta dos Suicídios


Localizada próxima ao Monte Fuji, a Floresta de Aokigahara é um local calmo e tranquilo, com vegetação densa e fauna escassa. Além disso, é um local que, segundo a mitologia japonesa, abriga demônios. Talvez, essa soma de características singulares faz com que esta floresta seja o segundo lugar no mundo em numero de suicídios (perdendo apenas para a ponte Golden Gate, em São Francisco, EUA).


O local conta com diversas placas que tentam fazer com que as pessoas reconsiderem a idéia de se suicidarem. Mesmo assim, desde 1950 mais de 500 pessoas já terminaram suas vidas entre as árvores de Aokigahara. Só em 2002 e 2003, mais de 150 corpos foram encontrados no local durante a realização da “Busca Anual“, quando policiais, voluntários e jornalistas vasculham a floresta atrás de corpos.

Por ano o número de mortos encontrados comumente ultrapassa a assustadora marca de 100. Geralmente os corpos são encontrados em avançado estado de putrefação e os métodos de suicídio variam bastante. São encontradas pessoas que se suicidaram por enforcamento, envenenamento e por armas de fogo (sendo a ultima bem mais rara), o método de suicídio mais frequente é o enforcamento. 



As estatísticas a respeito do número de suicídios variam bastante, no período anterior a 1988, ocorriam cerca de 30 suicídios a cada ano. Os números aumentaram desde então e já chegam, só em 2004, a 108 pessoas. Muitos atribuem o aumento desse número a divulgação feita sobre esse lugar. Geralmente a imprensa é aconselhada a não veicular nada sobre os lugares onde costuma-se ser frequentado por suicidas, pela simples razão de que a noticia sempre encoraja e atrai outros que passam por extremo sofrimento e também pensam em tirar a própria vida. 



Mas a "maldição" da floresta não vem de hoje, muitos relatam que a floresta é palco de diversos casos sinistros ao longo da história japonesa. Conta-se que no século XVIII, devido a fome enfrentada pelo povo japonês, muitas famílias abandonavam os seus incapazes e debilitados na floresta com o intuito de mata-los, se livrando assim do fardo que eles representavam em tempos de escassez de alimentos. Muitos japoneses acreditam que as almas dos antigos mortos ainda assombram a floresta.

0 comentários:

Postar um comentário

ENVIE SUA MENSAGEM!