-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

sábado, 2 de janeiro de 2016

O Website da Heaven's Gate


  Olá, amiguinhos. Hoje eu estava procurando conteúdo na internet e me deparei com algo... interessante. É bom observar que não foi na Deep Web onde eu encontrei isso, foi em uma página do Facebook chamada Creepypasta. Era um post com o seguinte texto (traduzido por mim):

  "Isto é um print do website da Heaven's Gate, uma religião (ou seita) americana que cultuava aliens e cometeu suicídio em massa em 1997 para alcançar o que eles acreditavam ser uma nave espacial seguindo o cometa Hale-Bopp. Embora o evento tenha ocorrido há mais de 16 anos, o website está intocado e disponível. Até o sinal "ALERTA VERMELHO" que comandou os fanáticos a se suicidarem continua piscando. Mas o que deixa tudo assustador, é que eles ainda estão respondendo os e-mails."

 Cabuloso, né? Vocês ainda não viram tudo. No post original, mostrava os e-mails que um cara chamado Mark Bryan enviou para rep@heavensgate.com... E as respostas que ele recebeu.

 Mark Bryan: "Alguém ainda usa este e-mail?"

 Heaven's Gate: "Oi, Mark. Sim, nós usamos."

 Mark Bryan: "Por que vocês ficaram para trás?" (Supostamente, todos os membros cometeram suicídio, e até onde a gente prefere acreditar, pessoas mortas não respondem e-mails.)

 Heaven's Gate: "Oi, Mark. Alguns de nós foram deixados para trás para cuidar de alguns assuntos e responder e-mails. Obrigado."

  Clique aqui para acessar o website da Heaven's Gate. É apenas um site retrô. Nada vai te assustar, quer dizer... Nada vai pular na sua cara e te dar um susto, mas se você pensar um pouco no que tudo isso significa, é bem assustador.

  Imagine dezenas de fanáticos se suicidando após atirarem nos próprios filhos depois de verem esse "ALERTA VERMELHO" que continua piscando até hoje. O que as pessoas não fazem em nome de suas crenças? Está tudo em inglês, mas vale a pena dar uma explorada, até porque em determinado link você encontra as posições nas quais os seguidores foram orientados para se suicidar.

 Ok, como eu não consigo ver algo assim e ignorar, tive uma pequena ideia. Vou enviar e-mails para rep@heavensgate.com e esperar respostas, que nem o Mark Bryan fez. Minha primeira pergunta será igual a dele: "Alguém ainda usa este e-mail?" Se responderem que sim, estou pensando em perguntar algo como: "Vocês ainda mantém contato com aqueles que se foram?". Ou talvez: "Tem como provar?"

 Pensando um pouco, há três possibilidades plausíveis para explicar isso:

  1 - Nem todos os membros se suicidaram. Alguns realmente foram "deixados para trás" e ainda representam a Heaven's Gate.

  2 - Todos os membros se suicidaram e agora seus... espíritos estão em algum lugar do espaço respondendo e-mails para assustar a todos nós.

  3 - E, claro, tem a explicação cética. Isso é algum tipo de bot (inteligência artificial capaz de responder perguntas, como o Siri) ou talvez um hacker respondendo e-mails sem compromisso apenas para assustar fãs de terror.

  De uma forma ou outra, vou usar um e-mail fake para enviar e-mails curtos, de apenas uma pergunta. Por que um e-mail fake? Ora, porque nunca devemos sair revelando nossos nomes verdadeiros pela internet, especialmente nesses casos. Podem ser fanáticos psicopatas que virão atrás de mim se eu acabar ofendendo suas crenças com minhas palavras. Não planejo morrer por causa de uma brincadeirinha.

  Ah, meu nome nesse e-mail fake é Persephone Garden (sim, criei por causa do meu livro, "O Jardim de Perséfone"), então, se realmente responderem, estarão respondendo: "Oi, Persephone." Tudo em inglês, claro, porque não acho que eles falem português.

  Se de fato acontecer algo, vou postar aqui em uma parte 2 para vocês irem acompanhando. E você, caro leitor, por que não tenta? Nada lhe impede. Basta enviar algumas perguntas em inglês para aquele e-mail, rep@heavensgate.com.

 Caso duvidem da minha coragem, já enviei:


13 comentários:

  1. Achei interessante a sua proposta de tentar contatar esses supostos "membros remanescentes".
    Espero que realmente haja uma parte 2 :-)

    ResponderExcluir
  2. Parece um site de balada LGBT... mas to aqui no aguardo das respostas.

    ResponderExcluir
  3. Vá vc primeiro moral...se der em merda já sei que nem chego perto desse site.

    ResponderExcluir
  4. O site até que é bonitinho kkkkk
    Mas a seita era realmente SINISTRA... Li a respeito algumas vezes.

    ResponderExcluir
  5. Então foi daí que tiraram aquele ep de South Park

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que South Park foi criado por sobreviventes do Massacre de Columbine? Isso é o que eu chamo de humor negro.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. vim pelo canal D4rk - Medo & Horror '-'

    ResponderExcluir
  8. Se eu soubesse como enviar um e mail o faria sem pensar 2 vezes...

    ResponderExcluir
  9. Se eu soubesse como enviar um e mail o faria sem pensar 2 vezes...

    ResponderExcluir
  10. Esperando a parte dois ansiosamente....

    ResponderExcluir
  11. interressante, pode fazer uma pergunta por mim?
    "Vocês acreditam que se suicidando, conseguiram chegar a nave dos alienigenas?"
    obrigado

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente, acho que isso deve ser coisa de algum fanático que quer "continuar representando a seita", ou de algum hacker que queira assustar os desavisados. Não entendo porque ainda não desativaram o site...

    ResponderExcluir

ENVIE SUA MENSAGEM!